CRIME AMBIENTAL | Queimadas voltam a acontecer em Bonito.

CRIME AMBIENTAL | Queimadas voltam a acontecer em Bonito.

Ex-chefe da Polícia Civil de Pernambuco é assaltado no Agreste.
Vereador Pedro do Rodeador e sua luta para o crescimento do Turismo em Bonito.

Na noite desta sexta-feira (16), nosso jornalista Mezaabe Vitor, acompanhou mais um chamado do corpo de bombeiros do município de Bonito no Agreste Pernambucano para tentar controlar uma área onde as chamas estavam se aproximando de uma reserva ambiental e devastando uma grande parte da paisagem.

Estávamos acompanhado de Jarcenildo conhecido por Zé do Gato, voluntário que também foi auxiliar os bombeiros. De inicio os profissionais encontraram diversos problemas que dificultaram o trabalho, como mapeamento da área, lanternas, veículos adequados para pontos de difícil acesso e outros…

O município não tem uma brigada local contra incêndio ou guias para auxiliar os bombeiros na contenção das chamas e evitar maiores danos na natureza. Onde antes se via uma paisagem verde que abrilhantava os arredores da cidade, hoje se transformou em um cenário de destruição e de cinzas.

Em diversas partes do município a foco de queimadas criminosas, o período de estiagem das chuvas e os fortes ventos, contribuem para que o fogo se alastre pela vegetação. 

O gestores parecem não se importar muito com os atos criminosos, ano passado neste mesmo período, uma onda de queimadas também assolou a vegetação do município, ninguém foi preso e nenhuma providência foi tomada. Apesar dos bombeiros estarem na cidade, sem os equipamentos necessários ou planos geográficos feito pela defesa civil e secretaria de meio ambiente do município, pouco pode ser feito.

Até quando vamos ver essas queimadas criminosas e nada ser feito ou ninguém ser punido ? Quando é que as autoridades competentes irão tomar medidas para a prevenção desses atos?

Fica as perguntas…

Escrito por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.  

  

COMMENTS

WORDPRESS: 0