+ IMPOSTOS | Aumento no valor do IPTU revolta bonitenses.

+ IMPOSTOS | Aumento no valor do IPTU revolta bonitenses.

Em Nota, compesa diz que está cumprindo o acordo feito com moradores da Zona Rural de Bonito
Bonito-PE: Depois da decisão Judicial para novas eleições, o Vereador Ítalo Damasceno é eleito Presidente da Câmara Municipal.

Em meio a crise que assola a país, os vereadores do município de Bonito aprovaram um projeto de lei durante o curso deste ano enviado pelo Prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), onde aumentou o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

O projeto foi aprovado pela maioria, na ocasião os vereadores de oposição de Bonito tentaram barrar o projeto, alegando a forte crise que o país está vivendo, diversos comércios fechando devido aos altos impostos pagos, milhares de desempregados, mesmo assim não foi o suficiente para convencer os vereadores da situação que lograram êxito na aprovação do projeto. 

Com as altas contas, o assunto voltou a tona na cidade. Os boletos chegaram com uma diferença significativa em comparação ao ano anterior e vai fazer com que pese e muito nos bolsos dos comerciantes.

Segundo o prefeito, em entrevista a uma rádio do município, o aumento era necessário e que teria recebido uma recomendação do tribunal de contas do estado, informado que a quase 12 anos o município não teria feito nenhum reajuste sobre os impostos e que o mesmo estaria renunciando receita, ainda segundo o prefeito, essa seria uma forma de arrecadar recursos para investimentos no próprio município.

Gustavo continuou dizendo que os que estão reclamando são o que mais tem, que na sua maioria tem casas em grandes cidades e pagam 10 vezes mais caro, para irem apenas uma vez por ano, e no município não querem pagar o valor real para que possa ser investido.

Agora é só aguardar para ver se o resultado será positivo ou negativo para o povo bonitense.      

Escrito por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0