Workshop de Gestão e Produção de Eventos

Workshop de Gestão e Produção de Eventos

FAINTVISA promove vestibular alternativo itinerante em cidades da zona da mata Pernambucana.
A FAINTVISA oferta mais de trinta cursos de pós-graduação lato sensu

O mercado está cada mais vez exigente e com isso a profissionalização de algumas áreas tem sido uma das consequências desse comportamento. Pensando nisso, a Plimer Comunicação desenvolveu uma formação visando munir as pessoas que anseiam trabalhar com eventos, dando um tom mais profissional para os seus projetos, as suas ideias; ambições e aptidões.

 O Workshop de Gestão e Produção de Eventos – Módulo 01 será ministrado pelo publicitário Renato Plimer que tem formação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com cursos na área de Gestão e Produção de Eventos e Captação de Recursos. Aluno especial do Mestrado em Ciências da Linguagem da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Experiência de mais de 10 (dez) anos no mercado, com ampla expertise em organização de eventos.

 Atuou como coordenador de Relacionamento institucional e Mobilização de Recursos do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), é professor universitário em disciplinas de marketing, comunicação, eventos e imprensa.

Atualmente está na gerência de marketing e comunicação das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) e do Colégio de Aplicação FAINTVISA e sob o comando da Plimer Comunicação, atende variados clientes, dos mais variados segmentos, entre eles a cantora Gerlane Lops.

Nomes respeitados do mercado de eventos foram convidados para compor o time de facilitadores que farão parte da formação, trazendo as suas experiências através de apresentações de CASES DE SUCESSO.

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI!

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

WORKSHOP:

Gestão e Produção de Eventos – MÓDULO 01

O Segredo do Sucesso dos Grandes Eventos 

Por quê organizar um evento?

– Tenha um objetivo: Porque e pra quê organizar um evento?
– A concepção: exagere na criatividade.
– Que tipo de evento é esse?
– Do brainstorn ao briefing: prepare o seu check-list.
– As escolhas certas: levantamento de fornecedores.
– Estabeleça relações de parcerias: traga todos pro seu time.
– Projete as suas ideias: o projeto do evento.
– Crie uma identidade e seja ela o tempo todo.
– Faça entregas: repercussão gera repercussão.
– Captando parcerias.
– Sustentabilidade financeira.
– Aprecie os seus resultados: saiba gerir o pós-evento.

O conceito do evento está na decoração?

– A importância de se conceituar o evento.

– Ouvir o cliente e atender as suas necessidades.

– Desenhando o evento: o croqui.

– Visitas Técnicas.

– A escolha dos fornecedores.

– Transforme tudo em experiências.

– Case de Sucesso.

O que determina o sucesso de um evento?

– A escolha do tema.

– O time que está com você.

– A integração das ferramentas de comunicação: imprensa, marketing, vendas.

– Os desafios de quem faz eventos: hora pra chegar, mas sem hora pra sair.

– Trabalhe, mas realize-se: eventos são feitos por quem e pra quem ama.

– Case de Sucesso.

Como vender o seu evento?

– As suas escolhas determinarão o sucesso do seu evento.

– Comece por quem entende do negócio.

– Fazer eventos não é uma brincadeira.

– Reputação e credibilidade: o mercado exige e valoriza quem tem.

– Case de Sucesso.

COMMENTS

WORDPRESS: 0