Após pedido da população, prefeitura de Cortês fará reforma em ginásio poliesportivo.

Após pedido da população, prefeitura de Cortês fará reforma em ginásio poliesportivo.

Prefeito de Cortês investe em programa “Prefeitura perto de você”
BARRA DE GUABIRABA-PE:Inscrições para o Concurso Público na cidade tem início dia 21 Janeiro

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação |

Moradores do município de Cortês na Mata Sul pernambucana solicitaram ao executivo do município uma reforma e melhorias na Ginásio poliesportiva Erika Sampaio Borba, no centro da cidade.

Na quadra, além dos Jogos e treinos dos jovens atletas, também acontecem eventos importantes, como de igrejas evangélicas e católicas e shows. No local, uma grande quantidade de pombos estavam se alojando, que através dos fungos presentes nas fezes das aves podem trazer doenças como meningite, complicações cerebrais, pneumonia e até a morte

A prefeitura informou através de um comunicado, que a reforma irá ter inicio na próxima segunda-feira (29-04). Além da reforma do telhado, uma tela e métodos será aplicados para repelir os pombos, evitando assim que tragam doenças para a população, além da pintura do local haverá também melhorias na estrutura.

Foto: Internet / Divulgação

Em conversa com o especialista Winglids Melo, proprietário da empresa STOPPRAGAS, Dedetizadora especializada em dedetizar cupins, ratos, baratas, formigas, mosca e pombos. A orientação é que a população evitem alimentar as aves, “Onde tem abrigo e comida, a proliferação dos pombos é muito rápida, hoje o pombo é considerado o “rato do ar”, apesar das aves serem bonitas, à diversos perigos em suas fezes, é importante evitar o contato.” disse.

Winglids falou ainda, “Hoje é crime o abate das aves, tanto o pombo como os morcegos. Caso houver proliferação em sua casa ou apartamento e até mesmo ambientes públicos com grande acesso de pessoas, chame um especialista na área, para que seja feita a retirada correta das aves sem prejudicar a saúde dos moradores, das aves e do meio ambiente. Havendo contato direto com as fezes das aves, procure uma unidade hospitalar de imediato ” concluiu.

Para mais informações sobre o assunto você pode falar através do WhatsApp: (81) 9 8323-5808 ou ligar para (81) 4107-8583.

COMMENTS

WORDPRESS: 0