Prefeitura de Cortês cria comitê de monitoramento e suspende aulas na rede pública e particulares de ensino.

Prefeitura de Cortês cria comitê de monitoramento e suspende aulas na rede pública e particulares de ensino.

Prefeitura de Cortês confirma primeiro caso de Covid-19 no município
Morre cantora Fabiana Anastácio vítima de Covid-19 em SP

A Prefeitura Municipal de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco publicou nesta terça-feira (17) um decreto seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado e agindo no combate e prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19).

Na publicação ficam suspensas, no âmbito do Município de Cortês, as aulas regulares da rede pública municipal e particular de ensino, bem como cursos regulares, profissionalizantes, universidades e faculdades no período de 18 a 31 de março de 2020.

Foram suspensos também no período de vigência do Decreto, eventos de qualquer natureza com público superior a 80 (Oitenta) pessoas, seja público ou privado. Eventos esportivos e campeonatos, Transporte TFD (Fora do Município), Viagens de Servidores em todo território nacional.

Evitando aglomerações, foi encerrado atendimento ao público nas repartições públicas, funcionará apenas em expediente interno.

Além das suspensões, foi criado um comitê de crise de enfrentamento do coronavirus.

O Prefeito Reginaldo Morais informou que toda a equipe da saúde e educação, irão realizar campanha de conscientização com entrega de panfletos com dicas de de prevenção ao coronavírus.

Por: Mezaabe Vitor

COMMENTS

WORDPRESS: 0