Governo de Pernambuco diz que não vai suspender nem isentar cobrança de impostos

Governo de Pernambuco diz que não vai suspender nem isentar cobrança de impostos

Primeiro lote de vacinas da Pfizer chega em Pernambuco
Multidão no Irã ateia fogo em hospital que atende pacientes com coronavírus

Em entrevista coletiva online com a imprensa pernambucana nesta quinta-feira (19), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, disse que a alternativa para combater os efeitos econômicas do novo coronavírus não é isentar, suspender temporariamente ou atrasar o pagamento de impostos.

Entidades de classe chegaram a encaminhar ofício ao governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, solicitando a medida em função da queda no faturamento. Um exemplo foi a Abrasel-PE, que estima uma perda de 35% na receita, em função da covid-19.

“Sabemos que todos estão passando por um sacrifício. As micro, pequenas, médias e grandes, mas o Estado também está sendo afetado, porque se não existe faturamento não existe arrecadação. E é exatamente nesse momento de crise que os gastos estão aumentando para atender a demanda de hospitais e outras”, afirmou o secretário. 

A proposta do governo do Estado é que sejam criadas condições para que as empresas possam ter fluxo de caixa para enfrentar esse momento e manter seu quadro de funcionários. Uma das soluções que está sendo encaminhada ao governo Federal é uma parceria com o Banco do Nordeste para que as micro e pequenas empresas que geram 103 mil empregos no Estado possam ter acesso a uma linha de financiamento, com condições rápidas de liberação para garantir principalmente capital de giro, mas também investimento para custeio. 

Nesta quinta (19), o governo anunciou medidas restritivas, determinando o fechamento de shopping, salões de beleza, bares, restaurantes, clubes e outros estabelecimentos comerciais. O decreto terá validade até enquanto permanecer a situação de avanço de coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados passou de 22 para 28. 

FUNDO

O secretário anunciou, ainda, a criação de um fundo para arrecadar doações em dinheiro para ajudar no combate ao coronavírus no Estado. Shwambach disse que o detalhamento sobre o fundo será divulgado em breve, assim como os dados da conta para depósito. 

Via: JC

COMMENTS

WORDPRESS: 0