Cortês ultrapassa a marca de 100 pessoas curadas da Covid-19

Cortês ultrapassa a marca de 100 pessoas curadas da Covid-19

Bispo Dom Henrique é entubado após piora no quadro de Covid-19
Pernambuco registra MENOR número de casos de coronavírus em 24 horas desde 5 de maio.
UNIVISA - VESTIBULAR 2020.2

A Prefeitura de Cortês, divulgou o boletim epidemiológico na noite desta quarta-feira (15) com uma boa noticia, mas de 100 pessoas já foram curadas do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Dos 120 confirmados e 10 óbitos, 109 já se recuperaram da doença. Em conversa com o Prefeito, Reginaldo Morais (PP), o mesmo informou que a recuperação dos pacientes foi devido aos testes rápidos realizado logo no inicio dos sintomas, o que ajudou a equipe de saúde a tomar as medidas para o acompanhamento do paciente e as medicações necessárias para o combate do vírus.

A barreira sanitária também está instalada a mais de 100 dias na entrada da cidade, realizando a aferição da temperatura e realizado as orientações de prevenção e combate ao covid-19.

Cortês é um dos poucos municípios a realizar a barreira todos os dias e durante todo o dia. Em outras cidades, as barreiras só estavam sendo realizadas em horários de pico e na maioria, já não existe mais.

O prefeito informou ainda que irá intensificar a fiscalização nos comércios, agora com a abertura gradual e reforçou ainda que os comerciantes sigam todas as orientações dos órgãos de saúde.

COMMENTS

WORDPRESS: 0