Casal reclama da dificuldade de registrar bebê com o nome de “Lúcifer”.

Casal reclama da dificuldade de registrar bebê com o nome de “Lúcifer”.

Homem passa por cirurgia no coração após pipoca grudar em seu dente
VOCÊ SABIA? Tomar muitos banhos você pode estar prejudicando seu microbioma.

Um casal britânico teve um trabalho infernal para conseguir registrar seu filho com o nome que escolheu: Lucifer. A funcionária encarregada de fazer o registro do bebê tentou dissuadir os pais e chegou a afirmar que o menino “não teria sucesso na vida” com um nome desse, segundo eles relataram ao tabloide “The Sun”. As informações são do UOL.

Dan e Mandy Sheldon registraram uma queixa formal pela forma como foram tratados na repartição da cidade de Chesterfield. “Estávamos empolgados em registrá-lo, mas a mulher nos olhou com total desgosto”, conta o pai.

“Ela falou que Lucifer nunca seria capaz de arrumar um emprego e que os professores não gostariam de ensiná-lo. Tentei explicar que não somos pessoas religiosas, e Lucifer em grego significa ‘portador da luz’ e ‘manhã’, mas ela não quis ouvir”, relata.

“Ela ainda disse que era ilegal nomear uma criança assim na Nova Zelândia e que talvez pudéssemos dar outro nome, mas chamá-lo de Lúcifer em casa”, completa.

Os pais foram instruídos a deixar a sala enquanto a funcionária verificava se ela tinha permissão para registrar o garoto com o nome “satânico”.

“Honestamente, nós apenas achamos o nome bonito, único. Não esperávamos ter tanto sofrimento por isso”, diz o pai.

O Conselho do Condado de Derbyshire, onde ocorreu o registro, explicou o caso da seguinte forma: “Pedimos desculpas se eles se sentiram ofendidos, mas é dever dos nossos notários aconselhar nesses assuntos, pois às vezes as pessoas não têm conhecimento de certos significados ou associações em torno de certos nomes”.

O Reino Unido tem poucas restrições legais para nomes, embora os que contenham obscenidades e números geralmente não são aceitos.

A Nova Zelândia, citada pela funcionária na tentativa de fazer os pais mudarem de ideia, adicionou Lucifer à sua lista de nomes proibidos em 2013.

COMMENTS

WORDPRESS: 0