Guarda Municipal de Bonito recebe duas viaturas e não são do Governo Federal

Guarda Municipal de Bonito recebe duas viaturas e não são do Governo Federal

Senado aprova MP que subsidia diesel até dezembro.
“Academias, salões e barbearias continuarão fechados” afirma Paulo Câmara.

A Prefeitura de Bonito recebeu neste sábado (15) duas viaturas para equipar a Guarda Municipal do município.

[CORREÇÃO] Havíamos informado que os veículos faziam parte das 280 viaturas que serão entregues a alguns municípios de Pernambuco pelo Governo Federal, porém essas viaturas que chegaram a Bonito, não fazem parte deste projeto.

As informações foram repassadas pelo Prefeito, Gustavo Adolfo (PSB), que informou que essas duas viaturas foram adquiridas através de convênio.

A nossa equipe entrou em contato com o presidente do sindicato das Guardas Municipais da Mata Sul, Claudemir Batista, para saber mais informações sobre essas viaturas do Governo Federal que foram adquiridas através de Emenda Impositiva nº 711800, recursos doados pela bancada Federal do Estado de Pernambuco.

De acordo com Claudemir, o ministério da Justiça e segurança Pública, realizou um estudo técnico para eleger os municípios que irão receber as viaturas com critérios mínimos, como o número de habitantes do município; índice de criminalidade; efetivo de guardas municipais existente e, principalmente, adequação do Estatuto das Guardas Municipais, definido na Lei 13.022/2014 que define as diversas atribuições às guardas municipais.

Claudemir falou ainda que diversos municípios de grande porte, tentaram incluir suas guardas para receber essas viaturas, porém não conseguiram devido não cumprirem alguns requisitos. “Os cargos em comissão das guardas municipais deverão ser providos por membros efetivos do quadro de carreira do órgão ou entidade, segundo o artigo 15 da Lei Federal nº 13.022/2014”,

Em Bonito, a Guarda é formada por membros comissionados, ou seja, funcionários contratados e apesar de ter saído na lista, provavelmente não irá receber as viaturas do modelo Jeep Renegade do ministério da Justiça.

COMMENTS

WORDPRESS: 0