Governo Federal vai reduzir valor da conta de luz para o Norte e o Nordeste

Governo Federal vai reduzir valor da conta de luz para o Norte e o Nordeste

Pronunciamento de Bolsonaro destaca avanços no combate à Pandemia
Bolsonaro assina decreto que facilita acesso a munição e transporte de armas

O governo federal deve editar nos próximos dias, uma nova medida provisória (MP) para o setor elétrico, que vai reduzir o custo da energia de consumidores das regiões Norte e Nordeste.

Segundo levantamento feito pelo jornal o Estado de São Paulo, a nova MP será mais ampla que a MP 950, que perdeu a validade na semana passada. A MP 950 havia isentado famílias de baixa renda do pagamento da conta de energia elétrica durante a pandemia do novo coronavírus.

A nova MP tem como objetivo direcionar os recursos pagos pelas distribuidoras, transmissoras e geradoras que iriam para programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética para abater as tarifas de energia do consumidor, e assim reduzir o custo da energia elétrica de consumidores do Norte e Nordeste.

A verba que deverá ser aplicada gira em torno de R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões. Esse montante deve ser aplicado no fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Benefícios

Na tentativa de evitar que mais uma MP direcionada ao setor perca a validade no Congresso por não ser votada, o governo quer fazer um aceno aos parlamentares do Norte e do Nordeste e beneficiar os consumidores dessas regiões.

Fonte: Imirante

COMMENTS

WORDPRESS: 0