Curso de Licenciatura plena em letras da UNIVISA promove celebração ao centenário de Clarice Lispector

Curso de Licenciatura plena em letras da UNIVISA promove celebração ao centenário de Clarice Lispector

Ganhe dinheiro extra fazendo Hambúrguer Artesanal
Curso de licenciatura plena em letras da FAINTVISA recebe selo de qualidade com 4 estrelas do guia do estudante 2018.

Reconhecida como patrona da literatura de Pernambuco, uma das escritoras mais importantes da arte literária brasileira, se estivesse viva, Clarice Lispector estaria completando 100 anos no mês de dezembro. Para evidenciar a importância dessa ucraniana que se declarava pernambucana, o Curso de Licenciatura Plena em Letras do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão – UNIVISA – por meio do Núcleo de Estudos Linguísticos e Literários (NELL) promoverá nesta quarta-feira, 19 de agosto, às 19h, um webinar temático aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Para contribuir com o momento, a escritora e pesquisadora pernambucana Fátima Quintas será a convidada especial da celebração do Centenário de Clarice Lispector que ainda contará com a participação dos docentes da UNIVISA: Prof.º Marcos Carneiro, que conduzirá a apresentação, e os mediadores Profa. Dra. Débora Cavalcante e do Prof.º Msc. Eduardo Gonçalves.

As inscrições para participar da iniciativa estão abertas e podem ser feitas através do link: https://bit.ly/317nREB .

CLARICE LISPECTOR – Nasceu em plena Guerra Civil, veio ao Brasil quando tinha dois anos fugindo com a família do antissemitismo. Chegou primeiro em Maceió, onde passou um curto período de tempo, logo depois veio ao Recife. Se mudou da cidade apenas aos 14 anos para morar no Rio de Janeiro, onde estudou Direito na Universidade Federal e fixou residência. Clarice faleceu aos 56 anos por conta de um câncer de ovário.

COMMENTS

WORDPRESS: 0