INCRA entregará Títulos Definitivo de concessão de terras a assentados de Barra Azul em Bonito.

INCRA entregará Títulos Definitivo de concessão de terras a assentados de Barra Azul em Bonito.

Oposição mostra força em Bonito com visita de FBC
Projeto de Lei quer proibir fogos de artificios em Bonito.

Uma reunião realizada na segunda-feira (31) entre o Superintendente do INCRA, Thiago Brandão e representantes do assentamento Barra Azul em Bonito, definiu a entrega de 44 Contratos de Concessão de Uso (CCU) para os assentados e em breve os Títulos definitivos.

O CCU é um instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural assegurando ao beneficiário acesso à terra, créditos e a programas do Governo Federal. O assentado só recebe o Título Definitivo, que tem força de escritura pública, se tiver o contrato de concessão de uso (CCU), que não possui data de validade, não vence e legitima a posse do lote, dá garantias e assegura o acesso a políticas públicas e a todas modalidades do Crédito Instalação do Incra.

A Conquista ocorreu devido a uma articulação do vereador de oposição e Pré-candidato a Prefeito em Bonito, Irmão Zenilson Costa que vem lutando a mais de 40 dias para que os assentados tivessem essa conquista histórica que estão esperando há décadas.

Por falta deste documento, os assentados estavam impossibilitados de adquirir créditos para investir em suas lavouras, agora eles poderão em breve receber o titulo definitivo e conseguir incentivos do governo, aumentando assim a produção, gerando emprego e renda para o município.

O vereador Zenilson, expressou sua alegria pela conquista e disse que agora, os assentados irão poder se beneficiar ainda mais dos seus lotes para continuarem com suas moradias e cultivo das suas lavouras, e realizarem o sonho de suas vidas.

Por: Mezaabe Vitor

COMMENTS

WORDPRESS: 0