Startup e Empreendedorismo em Fisioterapia, um novo perfil mais acessível para o Fisioterapeuta.

Startup e Empreendedorismo em Fisioterapia, um novo perfil mais acessível para o Fisioterapeuta.

Sisu abre inscrições para 239 mil vagas em universidades públicas.
FAINTVISA convoca comunidade da Vitória de Santo Antão para a ação da responsabilidade social 2018.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pirâmide etária brasileira sofreu alterações no último ano, quando mostra que o envelhecimento da população brasileira aumentou em 2019, se comparado a 2012. Isso significa que as pessoas estão vivendo mais no Brasil e, consequentemente, precisarão de mais assistência, qualificada, para o atendimento de suas necessidades em saúde.

Aliado a essa nova configuração de comportamento da sociedade, os profissionais de saúde irão desempenhar papéis fundamentais na sobrevida das pessoas. Desta maneira, algumas atuações serão ampliadas e/ou adaptadas, tornando-se protagonistas num novo perfil exigido pelo mercado.

Pensando nas inovações que permeiam a atuação do fisioterapeuta, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão – UNIVISA – para celebrar o Dia Nacional do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 de outubro, promoverá um evento virtual com o objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica.

Para discutir sobre o tema “Startup e Empreendedorismo em Fisioterapia”,o webinar conduzido pelo Prof.º Dr. Evandro Duarte de Sá, coordenador do Curso de Fisioterapia da UNIVISA, receberá os fisioterapeutas Prof. MSc Ubirakitan Maciel Monteiro e a Prof.ª Dr.ª Giselle Machado Magalhães Moreno que abordarão assuntos como: a) Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica em Fisioterapia – Startup; b) Empreendedorismo em Fisioterapia; c) Biofeedback Neuromuscular; d) Treinamento Cerebral Ativo; e) Neuroplasticidade.

O evento, acontecerá das 16h às 19h – perfazendo uma carga horária de 3h/a, com direito à certificação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por alunos, profissionais e público externo, por meio do link https://bit.ly/33L1431 .

COMMENTS

WORDPRESS: 0