Prefeito de Cortês é vítima de FAKE NEWS em Jornais sobre aumento de salário.

Prefeito de Cortês é vítima de FAKE NEWS em Jornais sobre aumento de salário.

Mulher que postou vídeo fake de caixão vazio pode ser presa por 9 anos
Jovem que relatou ter sido marcada na barriga em Porto Alegre é indiciada por falsa comunicação de crime

O Prefeito de Cortês, Reginaldo Morais (PP) foi vitima de FAKE NEWS nesta ultima semana, em matérias divulgadas e grandes Portais de noticias de Pernambuco.

Os Portais de Notícias , Diário de Pernambuco, PE10, Ricardo Antunes e outros, divulgaram uma matéria sobre um projeto de lei que tramitava na Câmara dos vereadores do município, onde aumentaria os salários do Prefeito, vice-Prefeito e vereadores a partir de 2021.

Na postagem, os referidos blogs afirmaram que o projeto de lei partiu do Executivo, ou seja, do Prefeito e não tiveram o mínimo cuidado de consultar o projeto, regra básica do jornalismo, divulgando assim informações FALSAS. O tal projeto foi de iniciativa da Câmara Municipal e de forma para prejudicar a imagem do Prefeito que segue para a reeleição, as matérias dizem ainda que o intuito de Reginaldo Morais foi aumentar seu próprio salário, onde o projeto diz que o aumento só valerá em 2021, ou seja, para os eleitos e reeleitos para o novo mandato.

O prefeito informou em nota que está tomando todas as medidas cabíveis judicias contra os referidos blogs e que não concorda com este aumento e irá vetar o projeto.

LEIA A NOTA NA INTEGRA:

“O prefeito REGINALDO MORAIS, em resposta a matéria publicada no jornal Diário de Pernambuco no último domingo, dia 11 de outubro, vem a público – e em respeito ao povo de Cortês – informar que está tomando as medidas judiciais cabíveis contra o veículo de comunicação por levantar falso sobre sua imagem, quando noticiou criminosamente que Reginaldo havia enviado um projeto para aumento de salário do prefeito, do vice e dos vereadores da cidade.

Em meio a escândalos de fakenews, estampar a foto de um cidadão de bem em meio a críticas desonrosas gera uma total incredibilidade. É impressionante a falta de responsabilidade de um jornal com mais 190 anos de existência, o mais antigo em circulação da América Latina e que faz questão de falar que dá notícias com responsabilidade.

Em um caderno de política, tão conceituado e com profissionais experientes, publicar que foi por envio do atual prefeito um projeto que só cabe a mesa diretora da Câmara fazer, chega a ser vergonhoso, mostra a má fé e a conduta tendenciosa com fins de beneficiar grupos políticos.

O prefeito e sua equipe tem trabalhado com dignidade e responsabilidade, superando cada desafio dessa administração em tempo de pandemia, e não admite que sua imagem seja manchada, manchando também a fé daqueles que nele acreditam. Por fim, o prefeito aproveita para informar e esclarecer que vetará o projeto em questão, quando o mesmo chegar oficialmente em suas mãos, por discordar dos referidos aumentos.”

COMMENTS

WORDPRESS: 0