Pernambuco: aulas presenciais da rede estadual voltam na próxima quarta-feira (21).

Pernambuco: aulas presenciais da rede estadual voltam na próxima quarta-feira (21).

CORTÊS-PE:Foto de candidatos aparecem em site com imagem de animal e de desenho animado
FAINTVISA forma primeira turma de Serviço Social da Zona da Mata Pernambucana.

A retomada das aulas e de outras atividades presenciais na rede estadual de ensino irá ocorrer a partir da próxima quarta-feira (21). O anúncio, realizado na quinta-feira (15), pela Secretaria de Educação e Esportes considera a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco e o acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe). 

Nesta primeira etapa, retornarão apenas os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, pois eles estão em seu último ano na Educação Básica e em preparação para o Enem, SSA/UPE e outros vestibulares.
 

No dia 27 de outubro, as escolas poderão retomar as atividades presenciais com os estudantes do 2º ano. Na semana seguinte, na terça-feira-, 3 de novembro, estarão autorizadas as aulas presenciais dos alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

A secretaria ressalta que o retorno dos estudantes é opcional. As aulas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental seguem suspensas até, pelo menos, 19 de outubro, segundo decreto do Governo do Estado.

Cronograma – Ensino Médio
3º ano: 21 de outubro
2º ano: 27 de outubro
1º ano: 3 de novembro

Fonte: Folha de Pernambuco.

UNIVISA - VESTIBULAR 2020.2

COMMENTS

WORDPRESS: 0