Confira o que abre e o que fecha nesta segunda, Dia dos Comerciários.

Confira o que abre e o que fecha nesta segunda, Dia dos Comerciários.

Você poderá pagar Boletos Vencidos em qualquer Banco, a partir desta Segunda-Feira.
Explosões em bancos prejudicam comércio no Agreste.

Nesta segunda-feira (19), quando é comemorado o Dia dos Comerciários, há alterações no funcionamento de lojas e supermercados estarão fechados. Shoppings da Região Metropolitana do Recife estarão funcionando, mas com horários diferentes.


Este ano, pela primeira vez, o Sindicato dos Lojistas de Bens e Serviços do Recife (Sindilojas) definiu, por meio de convenção coletiva, que a abertura do comércio será facultativa. A iniciativa, segundo o Fred Leal, presidente do sindicato, foi uma resposta à necessidade devido ao tempo em que o comércio esteve fechado durante a pandemia. As lojas que abrirem, no entanto, deverão pagar uma taxa aos funcionários e conceder uma folga. 

Por ser uma data acordada e não, de fato, um feriado, instituições públicas e demais serviços, como bancos, por exemplo, funcionam normalmente. 

Confira o funcionamento dos serviços:

Supermercados: Segundo a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), todos os supermercados do estado estarão fechados. 

Comércio: Abertura facultativa. Para as lojas que optarem por abrir, o horário definido para funcionamento em feriados é das 9h às 18h.

Ferreira Costa: Lojas da Imbiribeira e Tamarineira, no Recife, funcionam das 9h às 18h. A loja de Garanhuns, no Agreste, também funcionará no mesmo horário.

Feiras e mercados públicos do Recife: Segundo a Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), feiras e mercados funcionam até 13h. 

Bancos: De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, as agências abrem normalmente na próxima segunda-feira. 

Detran: Unidades funcionando normalmente.

Procon Recife: Funciona normalmente.

Fonte: Folha de Pernambuco.

UNIVISA - VESTIBULAR 2020.2

COMMENTS

WORDPRESS: 0