Secretário de Paulo Câmara é alvo de operação da PF que apura desvios no combate à pandemia

Secretário de Paulo Câmara é alvo de operação da PF que apura desvios no combate à pandemia

Prefeitura de Cortês descarta caso suspeito de Coronavírus
Cortês já passa dos 10 dias sem registrar novos casos da Covid-19

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a operação Articulata que cumpre mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura um esquema de direcionamento de licitações na compra de materiais e insumos utilizados no combate à pandemia da Covid-19 em Pernambuco. Um dos principais alvos é o chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos do governo Paulo Câmara (PSB), Renato Xavier Thiebaut. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) nas cidades de Recife, Olinda, Camaragibe, Itapissuma, Gravatá e Ipojuca. A ação desta quinta-feira é um desdobramento da operação Casa de Papel, iniciada em junho deste ano. 

Ainda conforme a PF, as investigações apontaram a existência de indícios de uma pessoa com prerrogativa de foro no esquema de corrupção investigado. “Diante das evidências, entendemos pela necessidade de aprofundar a investigação”, disse a delegada Andrea Pinho. 

Fonte: brasil247

COMMENTS

WORDPRESS: 0