Pernambuco prorroga medidas restritivas por mais 15 dias, até 23 de maio

Pernambuco prorroga medidas restritivas por mais 15 dias, até 23 de maio

Mais de 80% dos casos de Covid-19 em Cortês já estão curados.
Vacinas contra a Covid-19 devem chegar dia 20 de janeiro às prefeituras de Pernambuco.

Nesta quinta (06/05), 3.074 novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus foram notificados. Foi o recorde de notificações diárias em Pernambuco desde o início da pandemia. Apesar desse número elevado, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse não ver a necessidade urgente de maiores restrições no momento. 

O Estado está com os índices elevados de novos casos de infecção pelo coronavírus e de mortes relacionadas à Covid-19, o secretário de saúde anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), a prorrogação, por mais 15 dias, das atuais medidas restritivas em vigor. 

Agreste
André Longo disse ainda que, na última semana, foi observado um aumento da pressão sob o sistema de saúde na região do Agreste pernambucano. Se ao final desta semana, a tendência de elevação se mantiver, é provável, segundo ele, que medidas restritivas mais rígidas sejam impostas nos municípios da região. 

Confira como está o funcionamento de cada setor:

Comércio de praia
O comércio de praia segue permitido, exclusivamente de segunda a sexta, das 9 às 16h. É obrigatório o cumprimento dos protocolos de distanciamento entre os guarda-sóis, além do limite de ocupação das barracas. O retorno ainda é proibido durante os fins de semana.
 
Comércio de bairro
O comércio dos bairros segue funcionando com limite de dez horas contínuas durante a semana e de oito horas contínuas nos fins de semana. Na prática, as lojas desse perfil podem abrir a partir das 8h de segunda a sexta.

As unidades que optarem por esse horário precisarão encerrar as atividades às 18h. Quem optar por abrir às 9h fechará às 19h. Já quem abrir às 10h terá que fechar, no máximo, às 20h.

Nos fins de semana, o funcionamento poderá ocorrer até as 18h, mas só poderão funcionar até esse horário as lojas que abrirem às 10h. Portanto, quem abrir às 9h continuará encerrando a atividade às 17h, cumprindo o limite de oito horas de operação contínua. 

Shoppings, centros comerciais e salões de beleza
Podem funcionar das 10h às 20h de segunda-feira a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, esses locais têm duas opções de horário: das 9h às 17h ou das 10h às 18h.
 
Escritórios, bares e restaurantes
Aos fins de semana, bares e restaurantes podem escolher funcionar das 9h às 17h ou das 10h às 18h. Durante a semana, bares, restaurantes e lanchonetes podem abrir às 5h. 
 
Academias e igrejas
Para as academias, inclusive nas unidades localizadas dentro dos clubes sociais e esportivos, o funcionamento pode ser até as 18h, mantendo a abertura a partir das 5h. A medida também vale para igrejas.

Com as informações da FolhaPE

COMMENTS

WORDPRESS: 0