Pesquisa evidencia força de Raquel Lyra na oposição

Pesquisa evidencia força de Raquel Lyra na oposição

Dentre os pré-candidatos de oposição em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) é quem menos tem se movimentado. A prefeita de Caruaru defende que não é a hora de discutir a eleição, mas sim de governar e combater a pandemia.

Condutores infratores serão multados por câmeras em Caruaru
Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas em Bonito- PE estão na mira da polícia através da operação “Rio da Prata”

A princípio, a fala de Raquel pode parecer a de quem não está muito disposto a disputar em 2022, mas a pesquisa do Instituto Opinião/Blog do Magno mostrou que a estratégia da prefeita surtiu resultado.

Raquel Lyra despontou como a liderança de oposição mais bem posicionada para disputar o Governo de Pernambuco nessa primeira rodada, com 9% das intenções de voto. Ela aparece atrás apenas de Marília Arraes, representante do petismo que tem 26,8% das intenções de voto, mas que não deve disputar em 2022.

A região onde Raquel pontua melhor é o Agreste, o de tem 24,7% das intenções de voto, 0,7% a mais do que Marília tem na região. Porém, o desafio de Raquel é expandir sua popularidade nos municípios mais distantes de Caruaru.

Nas Zonas da Mata, Raquel tem 8,2% das intenções de voto. Nos sertões gerais, tem 5%. Nas regiões metropolitanas tem 1,8% e nos Sertão do São Francisco tem 0,8%.

Fonte: PE em Pauta

COMMENTS

WORDPRESS: 0