Barra de Guabiraba inicia vacinação contra covid-19 de pessoas a partir dos 40 anos

Barra de Guabiraba inicia vacinação contra covid-19 de pessoas a partir dos 40 anos

Pernambuco recebe mais 184.250 doses da Astrazeneca
Pernambuco recebe novo lote com mais 244 mil doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz

Avançando no plano de vacinação, a frente de outros municípios de Pernambuco, Barra de Guabiraba, no Agreste Pernambucano, iniciou nesta quinta-feira (17/06) a vacinação contra a covid-19, para o público a partir dos 40 anos.

Além dos grupos de comorbidades, os profissionais da educação já foram vacinados, além dos profissionais de limpeza urbana. Agora, o novo grupo está recebendo a primeira dose do imunizante da AstraZeneca e Pfizer no centro de vacinação na quadra municipal da cidade, ponto montado para realizar a aplicação da vacina, onde também é realizado um drive-tru, para pessoas com dificuldades de locomoção.

Além dessa nova faixa etária, o município continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. O cadastramento deve ser feito nas Unidades Básicas de Saúde de cada localidade.  

Segundo dados a Coordenadoria de Imunização da Saúde Municipal, até o dia 17/06, mais de 3.600 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas. Ações de conscientização e fiscalização da vigilância em saúde continuam acontecendo em todo município. No início, houve uma certa rejeição por parte da população em tomar a dose do imunizante, o prefeito Diogo Carlos intensificou uma campanha de conscientização com o objetivo de orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados e dá importância de receberem a vacinação, o que surtiu efeito e muita gente está procurando o centro de vacinas, para tomar a “dose da esperança” como foi intitulado.

Os dados dos boletins da covid estão sendo publicados diariamente nas redes sociais da prefeitura, assim como boletins semanais dá quantidade de doses da vacina que estão sendo aplicadas.

Por: Mezaabe Vitor

COMMENTS

WORDPRESS: 0