Em nota, COMPESA diz que esta dando assistência aos agricultores de Bonito, para minimizar os transtornos na construção da adutora

Em nota, COMPESA diz que esta dando assistência aos agricultores de Bonito, para minimizar os transtornos na construção da adutora

Em Amaraji, Polícia Militar Despeja 200 Famílias De Agricultores Sem-Terra
Agricultores paralisam obras da adutora da COMPESA em Bonito

Os moradores e agricultores da área rural de Bonito, entraram em contato com o nosso blog, para fazerem uma denuncia sobre as condições das estradas, no percurso onde a COMPESA está construindo a adutora, que irá levar agua para cidades do Agreste Pernambucano.

A principal reclamação dos agricultores é o péssimo serviço que está sendo ofertado pela empresa que está realizando a obra, onde segundo os moradores, está trazendo diversos prejuízos e atrapalhando o escoamento das suas lavouras. Os agricultores informaram ainda que diversas pessoas estão indo realizar suas compras em Palmares, devido ás péssimas condições das estradas. Ou seja, até o comercio do município de Bonito vem sentido o impacto das obras.

Em nota, a COMPESA diz que está dando assistência aos agricultores de Bonito, para tentar minimizar os transtornos da construção da adutora. A órgão disse ainda que quando ocorre um volume grande de chuvas num espaço curto de tempo, as condições ficam piores, devido às próprias características do solo da região.

LEIA A NOTA NA INTEGRA!

Nota de resposta

A Compesa esclarece que o assentamento das tubulações da Adutora de Serro Azul vem sendo executado de forma a minimizar os transtornos às comunidades existentes ao longo dos trechos. As estradas vicinais vêm sendo tratadas de forma a garantir a trafegabilidade tanto antes, quanto após o assentamento. Porém quando ocorre um volume grande de chuvas num espaço curto de tempo, como o registrado na reportagem, as condições ficam piores, devido às próprias características do solo da região. E, nesses casos, a Compesa tem agido de imediato visando à retomada da trafegabilidade, inclusive como pode ser visto na imagem publicada.

Quando os serviços de assentamento das tubulações forem concluídos, será executada a colocação de brita e a construção de canaletas ao longo das rodovias, garantindo uma condição de trafegabilidade bem superior à existente, mesmo antes de qualquer interferência da obra.”

Foto: COMPESA DIVULGAÇÃO

Por: Mezaabe Vitor

COMMENTS

WORDPRESS: 0