Bonito-PE: Depois da decisão Judicial para novas eleições, o Vereador Ítalo Damasceno é eleito Presidente da Câmara Municipal.

Bonito-PE: Depois da decisão Judicial para novas eleições, o Vereador Ítalo Damasceno é eleito Presidente da Câmara Municipal.

Bonito-PE: Requerimento do Vereador Ricardo Heráclio solicita a volta do JEB – Jogos Escolares de Bonito.
Bonito-PE: Ventos Fortes e Chuvas Causam Alagamentos e Destruição no Município.

Hoje (12) aconteceu na Câmara Municipal de Bonito a nova eleição para mesa diretora obedecendo a ordem judicial , emitida pelo Juiz de direito José Adelmo Barbosa da 2º vara da Fazenda pública da comarca de Caruaru.

Foto: Mezaabe Vitor – Eleição para Mesa diretora da Câmara Municipal de Bonito

ENTENDA O CASO

Na ordem judicial o juiz ordenou que fosse anulada o edital e a consequente eleição para mesa diretora, o vereador pedro de farias filho impretou ação de após ser impedido de se candidatar a 1º secretario da câmara pelo presidente da casa o o vereador Edmilson Renauth. Pedro de Farias filho conhecido como Pedro do Rodeador teve o requerimento da candidatura a 1º secretário negado sob a alegação de está fora do prazo estipulado no edital de convocação para eleição da mesa, que segundo o novo regimento aprovado seria de 05 dias.

Porém, de acordo com o processo a lei ainda não havia entrado em vigor para negar a candidatura, já que o novo regimento interno entrou em vigor no dia 01 de janeiro de 2017, portanto não poderia ter sido utilizada para editar o edital de convocação anterior. O edital que estava em vigor determina que a inscrição da candidatura deve ser requerida em ate 48 horas antes da eleição.

A Casa acatou a ordem judicial, e remarcou um nova eleição com ampla divulgação em Radios, Blogs de notícias e etc… como ordenou o juiz, divulgação está que não aconteceu na primeira eleição do dia 01 de Janeiro onde os mesmos foram empossados.

Foto: Mezaabe Vitor – Eleição para Mesa diretora da Câmara Municipal de Bonito

A seção foi iniciada pelo vereador Junior do gado que presidiu a seção ate a votação para mesa diretora, esteve presente diversas autoridades locais além da população e  funcionários públicos. com duas chapas formadas, o Vereador Ítalo Damasceno como presidente, júnior do gado vice, marquinhos da garagem 1º secretário e Pastor Rogaciano 2º secretario da mesa, a outra chapa composta por Irmão Zenilson como Presidente, Ricardo Heráclio vice, Pedro do Rodeador 1º secretário e Toinho da granja 2º secretario.

O resultado foi 9 votos para vereador Ítalo contra 4 para o Irmão Zenilson. Ítalo Damasceno foi eleito como o novo presidente da casa Legislativa Leônidas Vila Nova.

na apuração dos resultados alguns populares presentes ovacionavam e vaiaram alguns vereadores.

Foto: Mezaabe Vitor – Eleição para Mesa diretora da Câmara Municipal de Bonito

Por: Mezaabe Vitor

VOZ da MATA SUL, É DAQUI É DA GENTE.

COMMENTS

WORDPRESS: 0