Bonito-PE: Presidente do PHS faz Acordo com Governo Municipal para Emenda de Meio Milhão Chegar a Bonito.

Bonito-PE: Presidente do PHS faz Acordo com Governo Municipal para Emenda de Meio Milhão Chegar a Bonito.

Bonito-PE: Requerimento do Vereador Ricardo Heráclio solicita a volta do JEB – Jogos Escolares de Bonito.
Vereador é vitima de assalto na Zona Rural de Bonito.

Na ultima reunião(16) da Câmara Municipal de Bonito, onde um requerimento por parte do Vereador Pedro do Rodeador que citava uma emenda de R$: 500 mil reais enviada e aprovada pelo Deputado Federal Pastor Eurico e enviada via o PHS (Partido Humanista da Solidariedade), emenda está para ser usada em torno do teleférico do município onde o mesmo será um dos pontos turísticos importantes da cidade, na ocasião o requerimento foi posto em votação e foi reprovado por 07 votos a 05 , onde gerou revoltas nas redes sociais.

>>Veja aqui o requerimento apresentado pelo vereador Pedro do Rodeador<<

Nossa equipe foi em busca de informações sobre esta emenda não ser aprovada, falamos com o Prefeito Gustavo Adolfo (PSB) onde segundo o mesmo o projeto que o vereador Pedro estava querendo implantar na Câmara não poderia ser implantado porque já existe uma obra em andamento onde o recurso iria ser destinado, o Prefeito ainda falou que tanto o tribunal de contas quanto a Caixa Econômica Federal iria  inviabilizar a obra já em andamento e Bonito iria ficar inadimplente por dois anos.

A emenda que também tem participação do presidente do PHS da cidade que na ocasião não foi citado. O mesmo procurou os gestores do município Gustavo e Som Monteiro,  e informou que não existe objetivos particulares e sim um bem em prol  da população Bonitense. os gestores na ocasião explicou os motivos desse requerimento não ter sido aprovado, devido a forma que foi apresentado, juridicamente e legalmente não poderia ter sido aprovada pois no local já está sendo executado uma obra, mais que este dinheiro será bem vindo e juntos a prefeitura irá encontrar uma forma de viabilizar o recurso para ser aplicado em outra obra de turismo no município.

O Prefeito falou ainda “tudo que for para Bonito, que seja para o crescimento da cidade e que seja de uma forma legal, dentro dos meios jurídicos iremos fazer.”.

Em Nota o Vereador Pedro do Rodeador informou que estará sempre buscando recursos para alavancar a economia e demandas para executar e fazer funcionar os projetos que venham desenvolver a cidade. Inclusive apoiando os bons projetos dos demais vereadores e principalmente do atual prefeito, que é jovem e tem competência para aceitar verbas que gere receita ao município.

O mesmo nos falou também: “Fico extremamente feliz que o prefeito aceitou a verba e que destinará para o turismo. Eu junto com os demais estaremos atentos a fiscalizar a distribuição que é função de vereador.”

 

VOZ DA MATA SUL – MOSTRANDO SEMPRE OS DOIS LADOS.

 

 

 

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0