Presidente do Sinsmucbg Reúne-se com Prefeito de Barra de Guabiraba e Conquista Melhorias para os Servidores.

Presidente do Sinsmucbg Reúne-se com Prefeito de Barra de Guabiraba e Conquista Melhorias para os Servidores.

Mapa do Turismo de Pernambuco cresce e agora estado conta com 103 municípios com vocação turística.
Oposição se fortalece em Barra de Guabiraba

Na tarde de hoje (19) o presidente do  Sindicato dos Servidores Municipais de Cortês e Barra de Guabiraba ( SINSMUCBG ) Enilson Quintino, juntamente com o vice-presidente Lourival e alguns servidores esteve  presente na Prefeitura Municipal de Barra de Guabiraba para uma reunião com o Prefeito Dr. Wilson Madeiro representante jurídico advogado Leonardo Saraiva para tratar de assuntos como Reajustes do Piso salarial dos professores, insalubridade entre outros.

Na Ocasião o presidente Enilson Quintino falou com o advogado Leonardo Saraiva, referente a alguns assuntos que a anos a categoria dos professores vem lutando, como o pagamento das ações de 2004 e também o reajuste do Piso Salarial, Insalubridade e Licença Prêmio de alguns servidores.

Foi cobrado também mais agilidade ao departamento de recursos humanos do município, segundo o Presidente Enilson a demora nas respostas dos requerimentos prejudica os servidores a se programarem para ter uma solução imediata ou assuntos como gozo de férias.

Sobre a insalubridade o executivo se comprometeu a fazer um estatuto que ainda não existe no município com previsão para este ano corrente que irá ser enviada para Câmara dos Vereadores para aprovação, dai então, o estatuto sendo aprovado pelo legislativo a licença insalubridade será inclusa neste estatuto, a previsão do PCCV é fazer ainda este ano.

Uma boa noticia para os servidores é que poderá haver um adiantamento do 13º salário referente ao anos de 2016 que o ex-prefeito pagou apenas à alguns, a previsão séria para outubro, o prefeito garantiu que irá fazer o possível para antecipar, para garantir o direitos dos servidores.

Enilson falou também referente ao Portal da transparência do Município que no momento está fora do ar, o prefeito falou que está em manutenção e foi feito um contrato com uma nova empresa para administrar o Portal e que em breve irá voltar a normalidade.

Dr. Wilson falou sobre o concurso publico, e informou que 72 já foram chamados. “Estamos chamado aos poucos para ir colocando cada um em suas funções, estamos fazendo o planejamento para os que irão se aposentar, com isso aos abrir mais portas para chamar uma quantidade maior de concursados, alguns dos que foram chamados estão sendo faltosos com suas obrigações, estamos abrindo processos administrativos para resolver essas situações e ir chamando os demais concursados” disse o representante Jurídico Leonardo Saraiva.

“O dialogo é a principal ferramenta para chegarmos a um acordo, acreditando sempre na realização breve da pauta.” Enilson Quintino.

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0