Vereador Pedro do Rodeador Solicita ao executivo a instalação de um “Expresso Cidadão” em Bonito.

Vereador Pedro do Rodeador Solicita ao executivo a instalação de um “Expresso Cidadão” em Bonito.

O "Expresso Cidadão" visa a agilidade nos atendimentos de emissão de documentos entre outros serviços.

Vereador Pedro do Rodeador solicitou a criação e instalação de um Polo de Confecções para Fabricos Têxtil em Bonito.
Pedro do Rodeador Pede que Seja Feito Projeto de Lei para Regulamentar Transportes Alternativos de Bonito.

Na manhã desta quinta-feira(19) o vereador e empresário Pedro do Rodeador solicitou ao executivo do município de Bonito via requerimento de nº233/2017 em reunião na câmara municipal de Bonito, e aprovado por unanimidade pelos vereadores, à criação de um Expresso Cidadão, visando a agilidade nos atendimentos de emissão de documentos tais como: Carteira de identidade, carteira profissional, habilitação, além de outras tarefas.

O Expresso Cidadão é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, vinculado à Secretaria de Administração, que reúne órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de empresas privadas. O objetivo do programa é simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só local com qualidade, rapidez, eficiência e conforto.

Foto: Divulgação/Internet

Usando sua palava na tribuna o Vereador Pedro disse que o Expresso cidadão poderá ser instalado através de convênios e parcerias com associações urbanas, rurais, sindicatos de classe trabalhadora, bancos públicos e privados, cartórios e outras entidades e instituições cadastrados e conveniados com o município de Bonito.

“Acreditamos que após a implantação deste importante “expresso cidadão de Bonito, teremos uma população melhor atendidos assistidos e esclarecidos sobre seus direitos e obrigação para suprir suas necessidades, tais como: Emissão de documentos diversos, verificação e ou encaminhamento de processos para aposentadoria rurais e urbanas, encaminhamentos para benefícios previdenciários, orientar e assistir pessoas jurídicas e pequenos negócios cadastrar e emitir documentos para pagamentos de taxas dos serviços públicos municipais, estaduais e federais para melhor favorecer toda população da cidade, dos distritos e zona rural de Bonito.” disse o vereador.

São 21 órgãos participantes no Expresso Cidadão, atualmente, o programa conta com oito unidades instaladas: Cordeiro, Boa Vista, Pina (Shopping RioMar) Olinda, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0