Vereador Pedro do Rodeador solicitou a criação e instalação de um Polo de Confecções para Fabricos Têxtil em Bonito.

Vereador Pedro do Rodeador solicitou a criação e instalação de um Polo de Confecções para Fabricos Têxtil em Bonito.

Segundo o Vereador o projeto é com intuito de trazer os bonitenses que moram em outras cidades de volta para sua terra, e gerar novos empregos e rendas para o município.

Vereador Pedro do Rodeador Solicita ao executivo a instalação de um “Expresso Cidadão” em Bonito.
Vereador Pedro do Rodeador solicita parceria com o Instituto Altino Ventura.

Pedro solicitou a criação e instalação de um PÓLO DE CONFECÇÕES PARA FABRICOS TÊXTIL EM BONITO, através de parcerias públicas e privados.

Na última reunião ordinária da Câmara municipal em Bonito, o vereador e empresário Pedro do Rodeador solicitou via requerimento de nº240/2017 e aprovado por unanimidade, onde solicita ao executivo de Bonito e as Secretarias de Governo, Ação Social e Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Para que seja feito um estudo de viabilidade técnica, econômica e profissional, para criação e instalação de um PÓLO DE CONFECÇÕES PARA FABRICOS TÊXTIL EM BONITO, através de parcerias públicas e privados, com os investidores, empresários, empreendedores e trabalhadores, de Sta Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru que queiram se instalar em Bonito, neste e outros segmentos afins, para trazer de volta os bonitenses que até hoje residem e trabalham nestes Municípios e que há muito tempo, desejam retornar para sua terra natal, objetivando uma melhor qualidade de vida profissional e familiar.

Acompanhe os trabalhos e projetos do vereador Pedro do Rodeador clicando ” A Q U I  “.

O requerimento foi bastante elogiado pelos demais vereadores, e todos destacaram a importância desse polo de confecções na cidade, Pedro disse que essas obras poderá ser feita através de Parcerias Publicas e Privadas.

“Este projeto poderá ser executado com recursos financeiros provenientes de secretarias do governo estadual, emendas parlamentar estadual e federal, de ministérios do governo federal, e de instituições como Senai, Senac, Senar, Sesc, Sesi, Fe Comércio, Sebrae, de investidores privados, entre outros que possam ajudar neste importante projeto. Poderá ainda ser aproveitado e utilizado a mão de obra dos trabalhadores já qualificados no ramo de corte e costura, que ainda residem na cidade, nos distritos e na zona rural de Bonito e região, assim como, treinar, capacitar e qualificar, outros jovens e trabalhadores que despertarem interesses e habilidades para também ingressar nestas novas atividades profissionais.” disse o vereador.

O empresário destacou também alguns exemplos destas modalidades de trabalho e atividades de confecções têxtil, já em pleno funcionamento nos município de Panela de Miranda, Cupira e outros municípios do agreste pernambucano. “É o que enxergamos e acreditamos que vai da certo também no município de Bonito, que poderá atrair investidores com incentivos fiscais, com maior oferta de mão de obra e de menor custos e benefícios, com maior produção e melhores lucros sociais e econômicos, com geração de empregos e renda para o município de Bonito e região.” encerrou o Pedro.

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0