SINSMUCBG é o Sindicato que faz, diz presidente Enilson Quintino.

SINSMUCBG é o Sindicato que faz, diz presidente Enilson Quintino.

Presidente do SINSMUCBG recebe para avaliação, projeto para aumento do piso salarial dos professores.
COMUNICADO: A população e aos Servidores públicos Municipais de Cortês e Barra de Guabiraba.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cortês e Barra de Guabiraba (SINSMUCBG) se tornou um órgão importante e atuante na Mata Sul Pernambucana, liderada pelo atual presidente, Enilson Quintino.

Presente em quase todas as reuniões e congressos estaduais e municipais e usando sempre o dialogo entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, Ministério Público, Previdência, Secretarias, Departamentos, Conselhos Municipais, lideranças Políticas e Religiosas. Enilson está fazendo diferente do que costumamos vê entre as centrais sindicais do Brasil a fora. Quando pesamos em sindicato vem à mente logo protestos e mais protestos, desde que assumiu a gestão do sindicato, Enilson disse que iria mostrar um novo jeito de trabalhar, que com dialogo conseguiria assegurar os direitos dos servidores, e isso o fez.

Entre os seus feitos estão: ” Compra de um prédio para sub-sede e reestruturação da sede, Investimentos em Informação e Comunicação geral para uma maior transparência, acabou com os 20% do jurídico, Eliminou todas as ações pendentes, inclusive a do PCCV, Conquistou a Insalubridade dos ACS, Os EPI, vários direitos trabalhistas que estavam pendentes entre outros… ( Clique aqui).

Pesquisa de aprovação:

Em uma recente pesquisa realizada por um instituto de renome, quase 70% dos servidores aprovou ou aprova o presidente. “Isso mostra que temos um trabalho sério, só tenho que agradecer aos servidores pela confiança, sozinho não consigo fazer nada, agradeço a todos que acompanham meu trabalho e nos ajuda a manter esse sindicato de pé e lutando. ”

Aproximidade com os poderes:

Sobre à proximidade com o executivo e legislativo, o presidente disse que isso não o atrapalha, ao contrario, ajuda. “Há processos judiciais que estava há quase uma década em tramitação e alguns desses servidores já faleceram, não poderão usufruir dos seus direitos, o que gritos e protestos trouxeram para eles? Nada. Estou usando o dialogo para conversar diretamente com os prefeitos, sem terceiros, que quase sempre tornam problemas simples em gigantes. Fazendo isto, conseguimos fazer que com cumpram os direitos dos nossos servidores sem precisar levar ao judiciário, pois sabemos que o nosso judiciário é lento e com isso os próprios servidores só tem a ganhar.”

Enilson disse ainda: “Se for preciso iremos fazer protestos sim, o que não posso admitir e/ou aceitar é que os direitos garantidos por lei aos nossos servidores sejam descumpridos.”

Sobre a reeleição:

Em busca de uma reeleição, Quintino falou que está tranquilo e feliz por seu trabalho realizado: “Tem muito que ser feito ainda, pois é uma luta diária e constante dos servidores entre os poderes públicos. Estou bastante confiante, creio que fiz um bom trabalho, é claro que tem o lado politico de cada um, existem também pessoas politiqueiras que não adianta discutir, eles nunca estarão satisfeitos, pois eles não veem o trabalho e sim a cor e partido político, estou pronto para assumir se Deus assim permitir novamente a gestão do sindicato e vou continuar fazendo meu trabalho visando sempre o melhor para os servidores.”

Ouça o programa A VOZ DO SERVIDOR.

Você gosta ou apoia o trabalho do atual presidente Enilson? Deixe seu comentário!

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0