Enilson Quintino, Presidente de sindicato que faz a diferença!

Enilson Quintino, Presidente de sindicato que faz a diferença!

Presidente Enilson Quintino é destaque nos principais blogs da Mata Sul Pernambucana.
SINSMUCBG INFORMA: Centrais sindicais preparam um dia de Greve e Mobilização em abril contra as reformas da Previdência e terceirização.

Quando se fala em sindicato há um olhar diferente entre seus filiados, isso se deu por conta dos históricos da maioria dos presidente que ao invés de lutar pelos interesses da classe, luta pelo seus próprios interesses, tornando-se sindicatos totalmente partidário, beneficiando apenas políticos.

Porém, na Mata Sul pernambucana um sindicato vem chamando à atenção, o Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Cortês e Barra de Guabiraba que tem como presidente o servidor Enilson Quintino, que vem trabalhando pesado em prol dos servidores, com um jeito diferente da maioria, Quintino usa uma forma inteligente de lutar pelos seus filiados, o diálogo.

No inicio do seu primeiro mandato, Enilson usou a estratégia da maioria, atacando todos os poderes para buscar uma solução rápida e assegurar os direitos dos servidores, estratégia sem êxito, pois a longo prazo viu que não estava conseguindo avançar nas suas metas, tendo em vista que a justiça é lenta e que seus antecessores ajuizou diversos processos que duraria anos e anos para aquele servidor ser beneficiado e usufruir dos seus direitos.

Dai então, partiu para o diálogo, viu que seria a melhor forma de assegurar e conquistar os diretos dos servidores perante aos três poderes, legislativo, executivo e judiciário. A estratégia deu certo, processos que quase 20 anos estavam parados na justiça foram resolvidos, leis para benefícios dos servidores foram criadas, evitou custos de 40 mil reais com custas processuais, criou a mesa de negociação com o executivo, entre outros benefícios.

Investiu mais em informação e comunicação, tais como: Jornais impressos e on-line, revistas, informativos, internet grátis para os servidores, grupo de WhatsApp, programas de rádio, Facebook, site, parcerias com diversos blogs de noticiais, comprou e fez uma reestruturação geral da sede e sub-sede com equipamentos de última geração, algumas entre várias conquistas do presidente.

Durante as fortes chuvas que assolou diversos moradores da Mata Sul, esteve também nas reuniões cobrando uma solução rápida dos prefeitos e vereadores e sem demora, colocou a mão na massa para ajudar a população que estava sofrente e perdendo o pouco que tinha. Agora em seu segundo mandato, disse que irá continuar com seu trabalho, buscando sempre o interesse dos servidores e fará o que estiver ao seu alcance para fazer com que se cumpra os direitos de todos os servidores e que a luta continua.

Para sabe mais sobre o sindicato, acessa a página no facebook clicando AQUI.

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0