Aos 71 anos, morre no Recife o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa.

Aos 71 anos, morre no Recife o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa.

Uchoa faleceu durante a madrugada desta terça-feira após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de uma parada cardíaca.

Feriado estadual da Revolução Pernambucana começa a valer este ano.
Alepe aprova aumento de IPVA e ICMS proposto por Paulo Câmara.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (03), após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de uma parada cardíaca. O político estava hospitalizado desde o último domingo (1º) no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área central do Recife.

De acordo com a assessoria da Alepe, o deputado faleceu por volta das 4h. Uchoa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de pneumonia decorrente de broncoaspiração.

O presidente da Alepe teria passado mal e sido levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu. Em seguida, teria desmaiado e foi conduzido para o Hospital Português.

Natural da cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o presidente da Alepe deixa esposa, dois filhos e seis netos.

Melhora

Nessa segunda-feira (2), o deputado Gulherme Uchoa teria apresentado uma evolução clínica e laboratorial satisfatória. As informações foram divulgadas pelo Hospital Português, durante a tarde. De acordo com a unidade de saúde, o quadro clínico estava sob controle médico, mas o deputado permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Luto

O Governo do Estado de Pernambuco decretou na manhã desta terça-feira (3), cinco dias de luto pela morte do deputado estadual, Guilherme Uchoa. Por meio de nota de pesar, o governador Paulo Câmara prestou solidariedade a família e destacou a importância do político. “Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado. Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos”, lamentou.

O PSB de Pernambuco também prestou solidariedade pela morte do presidente da Alepe. Em nota, o partido destaca que o estado perdeu um grande político, que dedicou  mais de suas décadas de sua vida à atividade pública.

A nota também ressalta que Uchoa foi um importante amigo e aliado do PSB e, como parlamentar e representante maior da Assembleia Legislativa do Estado, sempre atuou em defesa de projetos prioritários para a população pernambucana, dando exemplos não só da sua lealdade, mas de responsabilidade com a gestão pública.( Fonte:JC.)

 

 

Voz da Mata Sul – Em buscar da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar

    Adorei seu site. Conteudo de muita qualidade. Obrigado por compartilhar