Adolescentes estão comendo detergente em novo desafio da internet.

Adolescentes estão comendo detergente em novo desafio da internet.

O desafio tem causado preocupação nos médicos por causa do risco de intoxicação e morte causados pela ingestão do produto

Um novo desafio entre adolescentes nas redes sociais tem levantado a preocupação de médicos nos Estados Unidos. "Tide pod challenge", em português "De

Foto de escrava será a nova imagem em notas de US$ 20
EUA atacam Síria em retaliação a ataque com arma química no país que deixou mais de 80 mortos.
Trump diz que aceitará salário de um dólar como presidente
Fotos chocantes mostram a destruição sendo causada pelo furacão Irma: o maior da história do Atlântico.
Novo aplicativo de Edward Snowden transforma celular em sistema de monitoramento.

Um novo desafio entre adolescentes nas redes sociais tem levantado a preocupação de médicos nos Estados Unidos. “Tide pod challenge”, em português “Desafio das embalagens de Tide”, consiste em comer as embalagens de um detergente de lavar roupas da maraca “Tide”, vendida no país. As embalagens do produto são saquinhos cheios de detergente líquido, usados para máquinas de lavar roupas.

Não se sabe ao certo quando e como o desafio teve início. Porém, em pouco tempo, dezenas de adolescentes passaram a postar em seus perfis nas redes sociais os vídeos em que aparecem ingerindo os saquinhos de lava-roupas.

De acordo com os médicos, a composição do produto pode causar danos ao trato respiratório, complicações cardíacas e desmaios, caso ingerido.

Risco à saúde

Coloridas e macias, as embalagens de Tide já causaram acidentes em crianças americanas e oito mortes por intoxicação foram registradas em 6 anos. O diretor da Associação de Centros de Controles de Envenenamento dos Estados Unidos, Alfred Aleguas, questionou em entrevista ao jornal The Washington Post o que pode estar levando os adolescentes a entrarem neste desafio, umas vez que os perigos da ingestão do detergente são altíssimos: “Consumi-los é assumir este risco. A troco de quê?”.

A empresa responsável pela fabricação do detergente emitiu nota em veículos da imprensa norte-americana para reforçar que o Tide deve ser usado exclusivamente para a limpeza de roupas: “Nossos produtos são altamente concentrados e feitos exclusivamente para roupas. Eles não devem ser utilizados como brincadeira, seja lá em que circunstância for”. (Via: Rádio Jornal ).

 

Voz da Mata Sul – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0