Alepe e TRE promovem em Vitória curso gratuito sobre Eleições 2020

Alepe e TRE promovem em Vitória curso gratuito sobre Eleições 2020

Formação será nesta quinta (14), das 9h às 13 horas, na Faintivisa (Faculdades Integradas de Vitória)

Aos 71 anos, morre no Recife o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa.
Projeto de lei quer extinguir delegacia de combate à corrupção em PE

A nova edição do curso “Eleições Municipais 2020 – Novas Regras”, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), chega nesta quinta-feira (14) ao município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul.

Aberta a todos os interessados, a capacitação vai revisar as alterações feitas na legislação eleitoral que vigorarão nas eleições para prefeito e vereador no próximo ano. O curso também tratará de temas como prestação de contas, fim das coligações proporcionais e propaganda eleitoral. A capacitação será realizada das 9h às 13 horas, no auditório da Faintivisa (Faculdades Integradas de Vitória).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo fone da Escola do Legislativo da Alepe – (81) 3183-2469 – ou pelo email [email protected]

Entre os palestrantes do curso estão o chefe da seção de Auditoria de Contas Eleitorais Partidárias do TRE-PE, Marcos Andrade, que falará sobre “Prestação de Contas”; o advogado especialista em Direito Público e procurador do Recife, Leucio Lemos, que abordará a “Extinção das Coligações”; o assessor da Corregedoria do TRE-PE, Breno Russell, com uma abordagem sobre “Expectativas para 2020”, e o advogado Bruno Brennand que falará sobre “Propaganda Eleitoral”.

A Assembleia Legislativa já realizou nove edições da capacitação, contemplando municípios das regiões do Sertão do São Francisco, Agreste Central, Araripe, Agreste Meridional, Pajeú, Agreste Setentrional, Sertão de Itaparica, Mata Norte e Sertão Central. Ao todo, foram atendidos cerca de 162 municípios pernambucanos.

COMMENTS

WORDPRESS: 0