Análise das Câmaras de Vereadores de Cortês e Barra de Guabiraba.

Análise das Câmaras de Vereadores de Cortês e Barra de Guabiraba.

Reginaldo Morais mostra força politica e diz que grupo está unido
Empresário Gerson Carneiro Leão firma apoio a Reginaldo Morais

Por: Mezaabe Vitor – Em busca da informação |

Estamos fazendo um levantamento das Câmara de vereadores de algumas cidades da Mata Sul e Agreste de Pernambuco para saber o grau de eficiente ou ineficiência de cada uma delas neste ano corrente e se os vereadores estão cumprindo o papel para o qual foram eleitos.

As primeiras Câmaras de vereadores a serem analisadas são: Barra de Guabiraba (Casa Vereador Pedro Honório dos Santos) e Cortês (Casa Raimundo Leite)

Barra de Guabiraba:

Em uma rápida pesquisa nas ruas, a rejeição pela maioria dos vereadores é grande, também não é para menos. Concluindo o 1º semestre do ano, os vereadores realizaram 13 reuniões ordinárias e apresentaram apenas 1 projeto, 02 de resolução e apenas 07 requerimentos. Segundo informações da secretaria, nenhum projeto foi enviado pelo executivo no ano de 2019.

Os números de faltas são alarmantes, em 1º lugar no pódio está o vereador Albertino com 05 faltas, seguido dos vereadores José Anaildo e Cleubya com 04 faltas. Em 3º ocupam os vereadores Genilvaldo, Eugênio Azevedo e Josenildo com 03 faltas. Josafa Nevez com 02 faltas e Gentil Jeronimo apenas 01. O destaque vai para o vereador Luiz Eugênio, único sem faltas.

Não há transmissão das reuniões e as criticas são diversas, informações que duram minutos cada seção e com razão. Sem projetos, não tem o que discutir, lamentável.

Cortês:

Em Cortês os vereadores vem desempenhando um mandado digamos que razoável, e bom se comparado a Barra de Guabiraba. Foram 12 reuniões ordinárias e 05 extraordinárias. Ao total foram 117 requerimentos e 11 projetos apresentados pelo legislativo e 06 enviados pelo executivo do município. Em 1º lugar no pódio de faltas está o vereador Ademir do Bento e Celso Cleiton com 02, Os vereadores Josenildo Farias e Salatiel Oliveira apenas 01. Os vereadores Edsom Lima, Edmilson Rodrigues, Ivo Severinho, Nidinho da Saúde e Fatima Borba, não registraram faltas.

Após algumas criticas, a Câmara começou a transmitir as seções, isto está despertando o interesse da população para acompanhar o trabalho do legislativo, fica a critério da população julgar seus vereadores.

Bom, uma rápida analise dos trabalhos concluindo o 1º semestre do ano. 2020 está chegando, acompanhe os vereadores e confira se estão fiscalizando ou servindo de fantoche de prefeitura (Prefeito). Os trabalhos, projetos e crescimento município depende de nós eleitores, um voto errado irá refletir nos próximos 04 anos.

Em breve, outras Câmara municipais irão ser analisadas.

COMMENTS

WORDPRESS: 0