Barreira desliza em Cortês 40 anos após família inteira morrer soterradas.

Barreira desliza em Cortês 40 anos após família inteira morrer soterradas.

O acidente, provocado pelas fortes chuvas, aconteceu na Rua 10 de Março, ninguém ficou ferido.

Secretaria de Assistência Social de Cortês promove um “arraiá junino” com as famílias desabrigadas.
Tocha Olímpica percorre 35 quilômetros e atravessa o Recife de norte a sul

Uma barreira deslizou na madruga desta segunda-feira (3) na Rua 10 de Março, no município de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco, danificando um prédio público. Ninguém ficou ferido. O acidente, provocado pelas fortes chuvas, aconteceu exatamente 40 anos após um deslizamento na mesma rua deixar uma família inteira morta. Queda da barreira ocorreu por volta das 4:30hs e também deixou as casas ao redor em situação de risco.

No dia 3 de julho de 1977, cinco pessoas morreram soterradas também na Rua 10 de Março. A coincidência de datas não passou batido e a lembrança da tragédia foi recordada pela Prefeitura de Cortês. A Família soterrada eram os familiares do senhor conhecido por “Toba”, pai da Secretária de Assistência Social do município, Raquiele.

Foto: Anchieta Ferreira

Para resolver o problema desta madrugada, o Prefeito Reginaldo Morais acionou a Defesa Civil do Município para que o órgão faça uma intervenção no local. Alguns funcionários públicos que trabalhavam na antiga serraria, foram orientados a sair do local e procurar um local seguro.

Cortês vem sofrendo com as fortes chuvas dos últimos dias, o risco de deslizamento na cidade ainda é grande, o município tem 78% de casas perto de encostas e barreiras.

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0