Barreira desliza em Cortês 40 anos após família inteira morrer soterradas.

Barreira desliza em Cortês 40 anos após família inteira morrer soterradas.

O acidente, provocado pelas fortes chuvas, aconteceu na Rua 10 de Março, ninguém ficou ferido.

Tocha Olímpica percorre 35 quilômetros e atravessa o Recife de norte a sul
Alunos de escola estadual fazem protesto em Cortês

Uma barreira deslizou na madruga desta segunda-feira (3) na Rua 10 de Março, no município de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco, danificando um prédio público. Ninguém ficou ferido. O acidente, provocado pelas fortes chuvas, aconteceu exatamente 40 anos após um deslizamento na mesma rua deixar uma família inteira morta. Queda da barreira ocorreu por volta das 4:30hs e também deixou as casas ao redor em situação de risco.

No dia 3 de julho de 1977, cinco pessoas morreram soterradas também na Rua 10 de Março. A coincidência de datas não passou batido e a lembrança da tragédia foi recordada pela Prefeitura de Cortês. A Família soterrada eram os familiares do senhor conhecido por “Toba”, pai da Secretária de Assistência Social do município, Raquiele.

Foto: Anchieta Ferreira

Para resolver o problema desta madrugada, o Prefeito Reginaldo Morais acionou a Defesa Civil do Município para que o órgão faça uma intervenção no local. Alguns funcionários públicos que trabalhavam na antiga serraria, foram orientados a sair do local e procurar um local seguro.

Cortês vem sofrendo com as fortes chuvas dos últimos dias, o risco de deslizamento na cidade ainda é grande, o município tem 78% de casas perto de encostas e barreiras.

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0