Chuvas na Mata Sul deixa moradores em alerta

Chuvas na Mata Sul deixa moradores em alerta

Previsão é de chuva durante todo Carnaval em Pernambuco.
Apac emite alerta de chuva forte para a RMR e Mata Sul

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação |

Forte chuva foi registrada na tarde desta sábado (30) em quase toda Mata Sul e parte do Agreste Pernambucano deixou os moradores felizes e ao mesmo tempo em alerta.

Algumas cidades da Mata Sul sofre quando o período de chuva chega, são moradores ribeirinhos (moram as margens de rios), outros em encostas e barreiras e parte baixas dos municípios.

Com chuvas fortes e constantes, começam os deslizamentos de terras e alagamentos, geralmente acontece na parte da noite, onde a visibilidade é limitada. Com pouco investimento do Governo estadual e quase nenhum repasse de verbas, os prefeitos pouco podem fazer para evitar tais problemas ou para amenizar os danos e os moradores continuam sofrendo ano após ano.

Segundo a APAC, as cidades que acumularam nas águas nas últimas 24hs foram: Sirinhaém – 113,21mm, Água Preta – 65,21mm, Barreiros – 63,25mm, Catende – 53,79mm, Maraial 43,95.

A defesa civil alerta para que fiquem atentos, principalmente nas áreas consideradas de risco. Em caso de problemas ligue 199 ou 81 3181-2490 – Central 24hs.

Diversos vídeos foram enviadas pelos nosso leitores e você pode assistir em nossa página no facebook. CLIQUE AQUI!

COMMENTS

WORDPRESS: 0