Corrente do Facebook sobre hacker que rouba perfil é falsa.

Corrente do Facebook sobre hacker que rouba perfil é falsa.

Está cada vez mais frequentes esses tipos de boatos na internet.

De tempos em tempos, correntes no Facebook alertam usuários sobre supostos perigos. Agora, uma nova corrente no Facebook Messenger pede para usuários

Inacreditável! Lei Rouanet pagou até festa de casamento
MP organiza mutirão de depoimentos da delação da Odebrecht
Mulher é estuprada por homens em ocupação do MST em Teófilo Otoni
Ranking da Transparência tem Ribeirão, Maraial e Belém de Maria com nota zero
BRASIL:Gastos eleitorais caem 71,4% em relação a 2012, diz TSE

De tempos em tempos, correntes no Facebook alertam usuários sobre supostos perigos. Agora, uma nova corrente no Facebook Messenger pede para usuários não adicionarem um perfil chamado “Jayden K. Smith” (podem existir variações de nome) por ele ser um “hacker” e que vai roubar o seu perfil.

A corrente não se enquadra em phishing, porque não apresenta qualquer link malicioso com executável ou formulário para roubo de dados. Mesmo assim, ela se baseia na ingenuidade dos usuários que buscam maior segurança.

O pessoal do UOL conversou com o Facebook, que comentou estar ciente da corrente e disse o seguinte: “Aceitar um pedido de amizade no Facebook ou Messenger não dá a ninguém o controle de seu computador ou contas online”, reforçando que tudo não passa de um boato.

A corrente diz o seguinte, na íntegra:

“Por favor, avise todos os seus contatos da lista do Messenger para não aceitarem a solicitação de amizade de Jayden K. Smith. Ele é um hacker e tem o sistema conectado com a conta do seu facebook. Se algum dos seus contato aceitá-lo você também será hackeado, então certifique-se que todos os seus amigos sabem disso. Obrigado. Encaminhado conforme recebido. Pressione seu dedo na mensagem. No meio da parte de baixo diz “encaminhar”. Aperte esse botão e então clique em todos os nomes daqueles de sua lista n o Messenger e isso será enviado para eles!.

Para se proteger de ataque reais, lembre-se de ativar a verificação de dois passos no Facebook. Você pode saber mais sobre isso aqui.

Fonte: Uol

Voz da Mata Sul – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0