Cortês-PE: A maior empresa da região retoma suas atividades ainda este mês

Cortês-PE: A maior empresa da região retoma suas atividades ainda este mês

Justiça libera aplicação de multas por farol desligado em rodovia sinalizada
Desemprego vai a 6,9% em dezembro, o maior para o mês em 8 anos, diz IBGE

Uma reunião que contou com a presença do presidente dos fornecedores de cana-de-açúcar de Pernambuco, Gerson Carneiro Leão, e com fornecedores do produto na região, acertaram os detalhes para o retorno da usina Pedrosa às suas atividades.

040

11997012_843707609083537_2067368846_n

 A reunião aconteceu no mês de agosto na sede da usina, durante o evento o presidente do sindicado de fornecedores disse que a empresa é um patrimônio de toda cidade de Cortês e da região, o mesmo lembrou ainda que muita gente está sofrendo desde que a usina fechou.

089

                                     Gerson Carneiro Leão

” Meus amigos a usina é um patrimônio de toda cidade de Cortês e da região, essa empresa gera milhares de empregos. Muita gente está sofrendo, o comércio das cidades estão parados, juntos vamos ajudar na economia, para que assim melhore a situação de nossa região”.

  Outro que falou com muita segurança foi o senhor Reginaldo Morais, durante sua fala, por vários momentos foi interrompido por aplausos dos presentes.

067

068

“Um sonho só é possível com muito trabalho, e somos conhecidos por essa característica. Vamos vencer, essa usina é de todo nós, a história de nossa cidade e da região está ligada a ela. Eu amo trabalhar nessa área, os desafios são muitos. Assim como deu certo em Pumaty vai ser a mesma coisa aqui em Cortês. Estou animado para vencermos juntos, agradeço ao Dr. Eduardo Farias que confiou e aceitou nossa proposta de colocar essa gigante novamente funcionando”.

O prefeito Geninho que esteve presente no evento falou da importância da empresa para a cidade de Cortês e para a  região. O mesmo ainda disse que a prefeitura está à disposição para ajudar no que for possível.

“A usina tem sido uma mãe para nossa cidade, todos hoje sentem falta e certamente estão na torcida pela retomada dessa indústria. Os senhores aqui presentes podem contar com o nosso apoio para o retorno imediato da Pedrosa, cada emprego aqui gerado vamos comemorar muito, pois será mais um pai ou uma mãe de família levando alimento para suas casas. Eu acredito no trabalho de todos e acredito que Reginaldo e Gerson são capacitados para fazerem o que já fizeram em outras empresas, fazendo elas serem a esperança de muita gente. Eu confio em Deus porque Ele é tudo, sem Ele não tem como acontecer, todo dia eu oro para Deus abençoar nossa cidade e vejo que Ele tem feito isso”.

075

Prefeito de Cortês-PE: José Genivaldo ( Geninho).

No final ficou acertado que próximo dia 21 de setembro a empresa retoma suas atividades, os fornecedores junto com os senhores Reginaldo Morais e Gerson Carneiro Leão vão gerir todo o processo. A expectativa é que pelo menos 2.500 empregos sejam gerados pela retomada da usina. Outros encontros devem acontecer para alinhamento de todo o processo bem como novas parcerias.

051

003

Fotos: Socorro Aragão

Os fornecedores saíram do encontro com muita expectativa e gostaram do que ouviram, alguns deles já faziam planos, como por exemplo: a contratação de novos funcionários e investimento em suas plantações.

VOZ DA MATA SUL, A VOZ DA REGIÃO PASSA POR AQUI!

COMMENTS

WORDPRESS: 0