DER “tapa buracos” da PE-85 com terra.

DER “tapa buracos” da PE-85 com terra.

Governo Paulo Câmara compra 10 mil talonários para aplicar multas de trânsito
DER volta as atividades na PE-085 e buracos voltam a surgir

Após as denúncias realizada pelo portal do Voz da Mata Sul e que repercutiu nas rádios e blogs de Pernambuco sobre a real situação e falta de manutenção da PE-85 no trecho que liga os município de Cortês, Barra de Guabiraba e Bonito, o Departamentos de Estradas e Rodagens (DER) que é órgão responsável pela manutenção das vias enviou uma equipe para manutenção do trecho denunciado.

Até ai tudo bem, a nossa equipe foi averiguar o trabalho do DER, ao chegarmos lá deparamos com um carro caçamba cheio de terra, de imediato estranhamos, ao dirigir mais um pouco na via, as crateras (para ser bem realista) estavam sendo fechadas com terra, é isso mesmo que você leu, TERRA.

Foto: Mezaabe Vitor / Voz da Mata Sul

A nossa equipe conversou com um dos trabalhadores, o mesmo informou que era para economizar material, que se for colocar apenas piche (material usado para fazer a pista), iria gastar muito.

“A pista tem muito buraco, estamos colocando terra para depois passar uma camada fina de piche por cima, se for só piche será muito gasto.” Disse o trabalhador que não quis ser identificado.

Sabemos que no percurso citado passa muitos caminhões de cana e carro pipa, com essa camada fina de pista, em poucos dias os problemas e transtorno voltaram a atormentar os motoristas, moradores e estudantes que passam todos os dias pela PE.

Foto: Mezaabe Vitor / Voz da Mata Sul

E você leitores, o que você acha dessa manobra para economizar do DER?

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0