Descubra como criar conversas no WhatsApp sem salvar o número do contato.

Descubra como criar conversas no WhatsApp sem salvar o número do contato.

As últimas atualizações, o WhatsApp trouxe recursos novos para o gosto dos usuários: já é possível enviar qualquer tipo de arquivo na conversa ou na l

Medida Cautelar do TCE de Pernambuco suspende seleção simplificada de 563 temporários na Prefeitura de Surubim
Presidente do PT é indiciada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Moro autoriza saída de Youssef da prisão
Jaboatão dos Guararapes abre seleção com mais de mil vagas para área de educação.
Milionária causa polêmica ao dizer que “ser rica é difícil”
Vereador Salatiel Cortez

As últimas atualizações, o WhatsApp trouxe recursos novos para o gosto dos usuários: já é possível enviar qualquer tipo de arquivo na conversa ou na lista de contatos, o usuário pode apagar alguma mensagem que foi enviada e até mesmo fazer formatações simples no texto das mensagens, com negrito, itálico e riscado.

Porém, um recurso muito desejado por vários usuários era a possibilidade de conversar com um contato sem precisar adicionar o número à agenda do celular. Trata-se de uma função simples, que poupa tempo e pode até mesmo trazer vantagens, como manter a agenda do celular mais organizada.

Então, eis que foi criado o aplicativo Myself on WhatsApp. Disponível apenas para Android — embora os usuários do iOS possam utilizar sua versão web —, o app realiza essa simples função: permite que os chats sejam criados sem salvar número algum na agenda.

Trata-se de um recurso interessante. Como a função não é nativa do app, há usuários que desejam ter conversas com eles mesmos e, para isso, montam um grupo e tiram os membros em seguida. Com o aplicativo, você pode abrir a conversa consigo mesmo de forma simples e utilizá-la para salvar arquivos, documentos, links de sites importantes, anotações e o que mais julgar necessário.

E aí, achou interessante e quer usar o app? Então confira nosso tutorial a seguir:

Em smartphones Android

  • Pesquise “Myself on Whatsapp” na caixa de busca do Google Play ou faça o download pelo site do aplicativo.
  • Agora, abra o app e digite o número com o qual você quer iniciar a conversa. É importante lembrar que você precisa digitar “55” antes, para que o aplicativo reconheça o número.

  • Toque em “Criar conversa no WhatsApp”. Caso o seu celular mostre a opção de abrir algum outro aplicativo para executar a ação, selecione mesmo assim o WhatsApp.

  • Uma janela de conversa será aberta. Agora, é só conversar com seu contato!

No navegador do iOS

Ainda não há nenhuma versão do Myself on WhatsApp disponível para iOS, então é preciso utilizá-lo no navegador do celular, tablet ou computador. Porém, o processo continua simples. Veja:

  • Abra algum navegador em seu smartphone e digite o seguinte endereço: nonobit.com.br/MySelfOnWhatsApp.html
  • Agora, digite o número desejado, da mesma forma como foi explicado em relação ao Android. Não esqueça de digitar “55” antes do restante do número, caso o contato seja do Brasil.

  • Dê as permissões necessárias para o site abrir o WhatsApp em seu smartphone.

  • Uma nova janela de conversa vai se abrir com o número digitado. Pronto!

Para não que você não tenha que digitar novamente a url sempre que precisar utilizar o app, é interessante deixar o site do Myself on WhatsApp salvo em seus favoritos. Assim, você economiza tempo e pode criar suas conversas de forma simples e prática.

Via: Tec Mundo

Voz da Mata Sul – em busca da informação.

FAINTVISA - FACULDADE DA VITÓRIA

COMMENTS

WORDPRESS: 0