Dupla rouba carro e faz família refém, mas é descoberta em blitz de trânsito

Dupla rouba carro e faz família refém, mas é descoberta em blitz de trânsito

Comissão da Câmara aprova projeto para proibir Waze
Auditoria do TCE de Pernambuco encontra irregularidades no Minha Casa, Minha Vida

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 14 anos foi apreendido após roubarem um carro e fazerem uma família refém no Recife na manhã deste sábado (18), De acordo com a Polícia Militar (PM). A ação criminosa aconteceu em frente ao Terminal Integrado de Santa Luzia, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, por volta das 9h.

Segundo a PM, um homem de 35 anos; a esposa dele, de 30 anos; e a filha de 8 meses estavam dentro do carro aguardando a chegada de uma amiga quando foram abordados pelos suspeitos, que estavam armados com um revólver calibre 38 e seis munições. “Eles entraram no carro e disseram que a gente ficasse calmo, pois nada iria acontecer conosco e iam nos deixar na estação do Barro”, contou a mãe da bebê, que prefere não ser identificada.Durante a fuga, o veículo foi abordado em uma blitz de trânsito montada na Avenida Doutor José Rufino, próximo ao Quartel do Exército no cruzamento com a BR-101. “Quando viram a blitz, eles disseram para a gente ficar calmo e dizer que estávamos socorrendo a bebê. Enquanto o policial pedia os documentos, eu consegui coragem, abri a porta e saí gritando correndo. Tive muito medo de dar errado, mas, graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou a vítima.

O nervosismo dos suspeitos chamou a atenção dos oficiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. “Percebemos que o motorista do carro titubeou ao avistar o policiamento e estancou o veículo. Abordamos o condutor, que ficou nervoso e tremendo muito. Quando pedimos para ele colocar a mão na cabeça, o casal saiu correndo do carro dizendo que estava sendo vítima de um assalto”, contou  o cabo Ronaldo Jorge, que participou da ocorrência.

De acordo com a PM, entre os crimes cometidos pela dupla estão o de roubo, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Os dois suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

Fonte:G1

COMMENTS

WORDPRESS: 0