Entrega de frangos, obras e carro zero marcam 54 anos de emancipação de Primavera.

Entrega de frangos, obras e carro zero marcam 54 anos de emancipação de Primavera.

Na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro a cidade de Primavera, na Mata-Sul do estado, comemora 54 anos de emancipação política. Com uma agenda de

Governo decreta emergência devido à estiagem em 65 municípios do Agreste Pernambucano.
Ações judiciais por demissão registram maior número da história em 2015
Secretaria de Assistência Social de Cortês promove um “arraiá junino” com as famílias desabrigadas.
Governo autoriza repasse de R$ 200, por mês, para cada família atingida pela enchente.
Bolsa-Família:Famílias começam a ganhar o ‘Bolsa TV digital’
FAINTVISA - FACULDADE DA VITÓRIA

Na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro a cidade de Primavera, na Mata-Sul do estado, comemora 54 anos de emancipação política. Com uma agenda de inaugurações e eventos e entrega de um carro 0km, além da tradicional entrega de frango à todas famílias carentes atendendo a legislação municipal, a prefeita Dayse Juliana encerra seu primeiro ano de mandato com chave de ouro.

Os eventos começam as 6h da manhã, com a entrega do frango em cada casa, em especial as mais carentes da cidade, atendendo assim a legislação municipal. “É desta maneira que planejamos para que cada primaverense possa festejar o Natal com sua família”, comemora a prefeita Dayse Juliana.

Às 7h da manhã, o hasteamento das bandeiras, na sede da prefeitura no centro da cidade com a presença dos representantes dos poderes executivo e legislativo, celebra os 54 anos do município.

Ainda na frente da prefeitura, às 7h30min, um sorteio com diversos prêmios será realizado para aqueles que quitam suas dívidas com o IPTU 2017 na cidade. “Foi uma forma de incentivar o pagamento do tributo na cidade, tivemos uma boa arrecadação este ano e aplicamos toda ela em ações e benefícios aos primaverenses.” Comemora Danúbia Santos, secretária de Administração e Finanças de Primavera.

Às 10h, uma missa será celebrada pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, e logo após as 13h, o canteiro central na Vila João Murilo será inaugurado com a presença da prefeita, de todo secretariado e da comunidade Primaverense.

Também as 13h, terá início o Torneio de futebol de salão da Emancipação, realizado pela Secretaria municipal de Esportes na Quadra Poliesportiva Sérgio Rodrigues de Santana, na Vila João Murilo, com a entrega de premiação aos vencedores e participantes.

E encerrando a agenda, às 19h a prefeita Dayse Juliana, agradece a Deus e ao povo, recebendo no pátio de eventos da Praça Marechal Castelo Branco, uma Cruzada Evangelística. Sob a direção da Igreja Assembleia de Deus e a participação de cantores primaverenses e de cidades vizinha, Primavera encerra seu aniversário com um grande culto de ação de graças.

PRIMAVERA

O Engenho Primavera, fundado pelo o Capitão Antônio Lima Ribeiro, era produtor de aguardente, com o início de uma feira no local trazendo o aparecimento de casas comerciais e de habitação, formando um povoado, sendo depois elevada a vila, isto em setembro de 1890. E em 1963 o distrito foi elevado em à categoria de município. (P.F.)

 

SERVIÇO:

54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DE PRIMAVERA

20 DE DEZEMBRO DE 2017

 

7h – Hasteamento das bandeiras na frente da sede da prefeitura no centro da cidade com a presença dos representantes dos poderes executivo e legislativos;

7he30min – Sorteio dos prêmios do IPTU 2017 em frente à sede da prefeitura;

10h – Celebração da Santa Missa na igreja Matriz de Santo Antônio, no centro da cidade;

13h – Inauguração do canteiro central na Vila João Murilo;

13he30min – Torneio da Emancipação as 13h, na Quadra Poliesportiva Sergio Rodrigues de Santana, na vila João Murilo;

19h – Cruzada Evangelística no pátio de eventos, participação de cantores de Primavera e convidados das cidades vizinhas, sob a direção da igreja Assembleia de Deus.

 

Voz da Mata Sul – em busca da informação.

Vereador Salatiel Cortez

COMMENTS

WORDPRESS: 0