Governo de Pernambuco lança Convocatória do Ciclo Junino para o São João

Governo de Pernambuco lança Convocatória do Ciclo Junino para o São João

Inscrições de propostas podem ser feitas de 9 a 19 de maio. Serão contratados artistas e grupos ligados às manifestações e músicas deste período.

PERNAMBUCO: Violência, medo e 35 homicídios no estado em 36 horas
CRISE:Para Wesley Safadão, a crise só pega ”quem acredita nela”
SAÚDE:Pernambuco quer pensão especial para bebês com microcefalia
Litoral pernambucano ganhará novos alertas de tubarão
Blitzes da Lei Seca serão realizadas até de manhã neste Carnaval

Inscrições de propostas podem ser feitas de 9 a 19 de maio. Serão contratados artistas e grupos ligados às manifestações e músicas deste período.

Quadrilhas juninas e outras tradições do período festivo podem enviar inscrições.

Está aberta a temporada das fogueiras, do milho assado, do forró no terreiro, das quadrilhas e de todas as brincadeiras que animam nosso ciclo junino. Para garantir a manutenção das tradições culturais deste festejo nas doze regiões de Pernambuco, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Cultura (Secult)/ Fundarpe e Turismo, Esportes e Lazer (Seturel)/ Empetur, lança a Convocatória 2017 do Ciclo Junino. A finalidade é a contratação de artistas, grupos e agremiações para apoiar os municípios que irão realizar a festa.
Quadrilhas juninas e outras tradições do período festivo podem enviar inscrições
O edital é direcionado para os artistas do forró, bandas de pífanos, bumba meu boi, cavalo marinho, ciranda, coco, embolada, bacamarte, mamulengo, mazurca, quadrilha junina, reisado, repente, são gonçalo, viola, xaxado e trios de forró pé-de-serra. “Temos uma rica representação de manifestações artísticas do ciclo junino, então somente com os artistas pernambucanos conseguimos manter e fortalecer a tradição dessa festa em todo o estado”, diz Márcia Souto, presidente da Fundarpe, sobre o foco da Convocatória estar, mais uma vez, sobre os artistas do próprio estado.

Para garantir a melhor distribuição dos recursos, de forma que haja uma predominância das músicas de danças da tradição junina, a Convocatória distribuirá os percentuais da seguinte forma: 25% dos recursos para contratação de artistas e grupos da categoria de cultura popular; 25% para artistas da Música Popular Brasileira e 50% para a categoria de música e dança da tradição junina.
Estão limitadas em até 03 (três) as apresentações para artistas e grupos das categorias de Cultura Popular e Música e Dança da Tradição Junina e em 1 (uma) apresentação para artistas e grupos da categoria de Música Popular Brasileira.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 09 a 19 de maio de 2017, considerando os dias úteis, das 8h às 17h, na sede da SECULT/FUNDARPE (Rua da Aurora, 463/469 – Boa Vista – Recife). Serão aceitas propostas enviadas via Correios, através de SEDEX, desde que tenham sido postadas até o último dia de inscrição.

Confira AQUI a Convocatória e seus Anexos.

Matéria: Portal Cultura.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0