Hospitais de Caruaru suspendem cirurgias por falta de estoque de sangue

Hospitais de Caruaru suspendem cirurgias por falta de estoque de sangue

Os hospitais Regional do Agreste (HRA) e Mestre Vitalino (HMV) de Caruaru tiveram que suspender cirurgias de pacientes com tipos sanguíneo O- e A-, d

Tremor de magnitude de 2.7 é sentido em Caruaru neste domingo (17).
Motociclista morre após colidir em cavalo na PE-95, em Caruaru.
Município Pernambucano podem receber R$: 98,496 Milhões de apoio financeiro.
Feira da Sulanca não será realizada durante o carnaval em Caruaru.
MPPE instaura Inquérito Civil para apurar fatos envolvendo o aluguel do prédio da Núcleo Digital para Prefeitura de Caruaru.

Os hospitais Regional do Agreste (HRA) e Mestre Vitalino (HMV) de Caruaru tiveram que suspender cirurgias de pacientes com tipos sanguíneo O- e A-, devido ao estoque desses dois tipos estarem zerados no Hemope da cidade.

O Hemope informou que além desses tipos sanguíneos zerados, os outros também estão com o estoque baixo.O tipo O+ está apenas com 60 bolsas na unidade, quando para atender a demanda de forma razoável seriam necessárias 120 bolsas.

Para doar sangue é necessário pesar mais de 50 kg, e ter entre 16 e 69 anos. As pessoas que tiverem interesse devem ir para o Hemope Caruaru, que está localizado na Avenida Osvaldo Cruz, no bairro Maurício de Nassau. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30 e das 13:30 às 17h.

COMMENTS

WORDPRESS: 0