Informações que Circulam nas Redes dizendo que Barragens estouraram, É BOATO.

Informações que Circulam nas Redes dizendo que Barragens estouraram, É BOATO.

BOATOS:Livro de educação sexual citado em redes sociais não foi distribuído pelo MEC
Pernambuco é único estado do Brasil com filas em postos de gasolina

Na noite de hoje (31) estão circulando na rede social WhatsApp e facebook, alguns áudios informando que a barragem de Barra de Guabiraba, Primavera, Serro Azul  e outras da Mata Sul e Agreste estouraram, essas informações não procede.

Diversos boatos estão circulando nas redes sociais, pessoas de má fé estão usando esse momento de fragilidade das pessoas para causar medo e pânico nos municípios.

Em um dos áudios diz que a “barragem estourou e que está descendo um grande volume de água e que vai atingir cidade como: Catende, Palmares”. Outro diz que “vai atingir Barra de Guabiraba e Cortês”.

Nossa equipe estrou em contato com a Coordenadoria de  Defesa Civil de Pernambuco (CODECIPE) e os mesmos nos informaram que tem diversas equipes monitorando as barragens e os níveis das águas  e que qualquer novidade ou informação estará alertando a  todos, através das equipes e imprensa.

Não compartilhem áudios duvidosos, procure primeiro saber as veracidades dos fatos, para não causa mais transtorno as família que foram fortemente afetadas pelas enchentes.

A APAC informou que em alguns municípios ainda haverá chuvas, porém com pouca intensidade.

Por: Mezaabe Vitor – EM BUSCA DA INFORMAÇÃO.

COMMENTS

WORDPRESS: 0