Ladrões invadem central dos Correios e levam dinheiro de cofre PF divulgou, na manhã desta terça-feira (13), informações sobre o crime ocorrido na Encruzilhada, no Recife. Também detalhou assalto a caminhão.

Três pessoas são presas ao tentar retirar nos Correios carregadores de pistola vindos da Polônia.
Trabalhadores dos Correios em paralisação de 24 horas

Cofre foi arrombado nos Correios (Foto: Ascom PF) Cofre foi arrombado nos Correios (Foto: Ascom PF).

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, na manhã desta terça-feira (13), informações sobre um assalto ocorrido na central de distribuição dos Correios. Na investida, registrada no sábado (10), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, os ladrões usaram maçarico para arrombar um cofre. Eles levaram o dinheiro.
De acordo com a PF, a ação criminosa ocorreu durante a madrugada. Eram, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, quatro homens. Eles conseguiram entrar no estabelecimento ao retirar o aparelho de ar-condicionado. Depois, se dirigiram até a agência dos Correios. Lá, perfuraram o cofre e levaram o dinheiro.
A PF informou que não foi detectado roubo de mercadorias. Ao entrar na central de distribuição e posteriormente na agência, os bandidos danificaram o detector de presença e levaram os equipamentos de filmagem.
A arma do vigilante não foi levada. O grupo mexeu em uma câmera de segurança de uma loja da área. Assim, impediu o registro da ação.
Caminhão
A PF também repassou, nesta terça, informações sobre o assalto a um caminhão dos Correios. O crime aconteceu na segunda (12), entre Escada, na Zona da Mata Sul, e o Recife.
Segundo a PF, eram três homens. Eles interceptaram o veículo de encomendas na Rodovia BR 101 Sul. Um deles, armado com revólver calibre 38, forçou o motorista a conduzir o veículo para um local às margens da estrada.
Durante todo o tempo, os bandidos ameaçaram o motorista do caminhão. Eles obrigaram o condutor a ficar de cabeça baixa. Alguns estavam com o rosto encoberto.
Os ladrões levaram produtos, principalmente eletrônicos, que estavam sendo levados para Ribeirão, Gameleira, Joaquim Nabuco, Palmares, Água Pretas e Xexéu. Ninguém foi preso.
Nos dois casos, a PF informou que enviou equipes para recolher informações. Inquéritos já foram abertos e agentes ouviram testemunhas.
Estatísticas
Este ano, a PF registrou 36 investidas criminosas contra os Correios em Pernambuco. Foram 18 arrombamentos, 17 assaltos e uma explosão. No ano passado, a PF notificou 25 casos. Foram 13 arrombamentos e 12 assaltos.

Fonte: G1

COMMENTS

WORDPRESS: 0