Multinacional Japonesa será instalada em Bonito- PE

Multinacional Japonesa será instalada em Bonito- PE

Presidente da Vale diz que Samarco deve voltar a operar em 2020.
Inspeção veicular será obrigatória no Brasil a partir de 2020.

A multinacional Yazaki é uma empresa fundada no Japão e desenvolvem peças automotivas para as montadoras de veículos. Apesar da empresa ter sua base no Japão, mais de 90% dos 192 mil funcionários trabalham em outros países, inclusive em diversos estados do Brasil.

Pensando em expandir ainda mais e fornecer peças para a montadora da FIAT em Goiânia, a empresas realizou avaliações em diversos municípios em Pernambuco afim de escolher um que atendesse todos os seus requisitos. Após vários acordos e negociações, os sócios decidiram que uma das suas filiais será instalada em Bonito.

A notícia foi divulgada no último Sábado (21) pelo prefeito Gustavo Adolfo (PSB) juntamente com o ex-prefeito Dr. Ruy Barbosa na rádio comunitária da cidade. Segundo o prefeito, a empresa irá gerar de início, cerca de 1 mil empregos diretos, podendo chegar a 2.500. ” Será um grande marco para a história de Bonito.” Declarou o prefeito.

O Deputado Federal Clodoaldo Magalhães (PSB) também comemorou em suas redes sociais a decisão dos sócios da empresa em escolher Bonito para a instalação de uma de suas fábricas: ” É uma vitória não só para o povo bonitense, mas também para os moradores de municípios vizinhos! A instalação será feita em breve.” disse.

Se concretizado, não só Bonito como também a região terão um ganho gigante na economia. A previsão é que as obras comecem no início do ano e a conclusão em Novembro.

Por: Suelaine Santos – Voz da Mata Sul

Curso Hamburguer Caseio

COMMENTS

WORDPRESS: 0