Palmares-PE: Secretaria de Educação recebe Secretários e Técnico de 15 municípios da Mata Sul.

Palmares-PE: Secretaria de Educação recebe Secretários e Técnico de 15 municípios da Mata Sul.

Ao menos 14 pessoas são mortas na maior chacina registrada no Ceará.
Com “epidemia” de cesáreas, 4 em cada 10 bebês nascem antes do tempo ideal.

Na manhã de hoje (19), à Secretaria municipal de educação de Palmares recebeu representações de secretários e técnicos de 15 municípios da Mata Sul para discutir assuntos como orientações e monitoramentos do PME (Plano Municipal de Educação) através da Rede de Assistência Técnica – SASE/Secretaria Estadual de Educação.

Foto: Cortesia

Essa foi a 1º reunião de 2017 e teve como objetivo alertar todas as forças sociais do município: Conselho Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação, governo, poderes constituídos, legislativo, executivo, ministério público, iniciativa privada, pais, alunos, professores, gestores, sindicatos e demais profissionais e trabalhadores da Educação a colocarem em pratica o PME (Planos Municipais de Educação) que é o planejamento da educação de cada município e deve ser realizado com a participação do governo e da sociedade civil.  O PME é um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

Foto: Cortesia

O plano engloba todo o sistema de ensino, tanto as escolas estaduais, municipais e particulares, e é direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Educação Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissionalizante à Distância. Além disso, a Formação de Professores e Valorização do Magistério, o Financiamento e Gestão da Educação. Como as novas gestões estão iniciando os mandatos, muitos ainda não tem os conhecimentos devidos sobre o assunto e não o colocam em pratica, em Pernambuco de 185 municípios, 135 fizeram o PME.

Queremos parabenizar a prefeitura de palmares e a secretária de Educação Professora Elizângela Neves pela iniciativa do encontro regional.

O Presidente do SINSMUCBG Enilson Quintino se fez presente na reunião, juntamente com a secretária de educação de Cortês Rosivânia Nascimento e a professora Simoneide Oliveira.

 

Por: Mezaabe Vitor

VOZ DA MATA SUL, EM BUSCA DA INFORMAÇÃO.

COMMENTS

WORDPRESS: 0