Prefeitura de Amaraji lança aplicativo que envia alertas de chuvas aos moradores.

Prefeitura de Amaraji lança aplicativo que envia alertas de chuvas aos moradores.

A Prefeitura de Amaraji lançou nesta segunda-feira (15) um aplicativo para dispositivos móveis que tem por objetivo facilitar o acesso da população ao

“Se não tiver barragens, não tem votos” diz lideres do movimento SOS BARRAGENS MATA SUL.
Ribeirão, Água Preta,Catende e Maraial entre as cidades menos transparente de 2017.
Novo decreto do governo de PE retira calamidade pública e coloca 24 cidades em emergência.
Números de desabrigados e desalojados já ultrapassam 55 mil, informa Governo de Pernambuco
Portal Voz da Mata Sul realiza “Ação entre Amigos” para aquisição de equipamentos.

A Prefeitura de Amaraji lançou nesta segunda-feira (15) um aplicativo para dispositivos móveis que tem por objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos gratuitamente. A prefeitura é a primeira do Estado de Pernambuco a lançar a ferramenta.

Segundo a assessoria de comunicação, o objetivo do aplicativo é aproximar à população da administração, que é um dos pilares do plano de governo do prefeito Rildo Reis. Pelo sistema você se torna um fiscal da prefeitura, enviando sugestões e reclamações.

Você também receberá alertas de chuvas através da Defesa Civil de Amaraji, também terá acesso à todos os eventos da cidade e informações oficiais diretas de todas as secretarias do município, além da possibilidade de retirar seu contracheque.

O coordenador da Defesa Civil do município, Wellington César, disse: “Esse App é extremamente importante e colocará todo cidadão Amarajiense informado, nos dias de chuvas eles receberão os alertas para assim evitar danos maiores. Em 2010 os moradores da rua da água perderam os imóveis pelo motivo que choveu uma grande proporção de chuvas em intervalos de 12 horas e pegou toda população de surpresa. Hoje com esse App, a população não irá mais passar por isso, terão todas as informações necessárias de prevenção pelo aplicativo.” informou o coordenador.

Neste primeiro momento, o APP já está disponível em versão Android, e em até 15 dias também estará disponível para iPhone, Basta acessar a loja de aplicativos no seu celular e baixar!

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

FAINTVISA

COMMENTS

WORDPRESS: 0