Prefeitura de Barra de Guabiraba atrasa mais um vez salários de servidores.

Prefeitura de Barra de Guabiraba atrasa mais um vez salários de servidores.

Eleitores organizam carreata de apoio a Bolsonaro neste domingo(30), na Mata Sul e Agreste de PE.
Barra de Guabiraba-PE: Prefeitura Registra Aproximadamente 04 mil Desabrigados Após Chuvas.

Na tarde desta terça-feira(16) diversos servidores do município de Barra de Guabiraba entraram em contato com o nosso blog para denunciar os constantes atrasos no pagamento de seus salários.

O artigo 459 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determina que o salário – em qualquer modalidade – deve ser pago sempre até o 5º dia útil do mês seguinte ao vencido. O município já descumpre a lei e paga no dia 10 de cada mês, neste mês de outubro já se passa 06 dias corridos e nada dos servidores receber seus salários.

Segundo ainda a denuncia, o motivo seria porque os candidatos do prefeito não tiveram uma quantidade expressiva de votos no município, além de não fazer a majoritária na cidade, os candidatos do atual prefeito também não foram eleitos para o legislativo.

“Os candidatos não ganham e nós que pagamos? meu aluguel está atrasado, água, luz, fatura do cartão de crédito que geralmente são juros absurdos, quem vai pagar esses juros? não aguentamos mais essa situação e o descaso do atual prefeito com nós, servidores contratados.” disse um dos denunciantes. 

A nossa equipe tentou contato com o atual prefeito e não obtevemos êxito, a palavra está aberta, caso queiram se pronunciar.  

Escrito por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0