Rádio Comunitária “Rio Bonito FM” tem seus trabalhos suspensos.

Rádio Comunitária “Rio Bonito FM” tem seus trabalhos suspensos.

Suspeitos de dublo homicídio em Bonito são presos em Ribeirão.
CRIME AMBIENTAL | Queimadas voltam a acontecer em Bonito.

Por: Mezaabe Vitor – Em busca da Informação |

A Radio Comunitária Rio Bonito FM, que fica localizada no município de Bonito, Agreste Pernambucano, teve seus trabalhos suspensos nesta última semana, devido a extinção da sua autorização para funcionamento.

Em uma decisão publicada pelo ex-ministro Gilberto Kassab no Diário Oficial da União (DOU) de 31 de dezembro a extinção ou suspensão das outorgas de cerca de cento e trinta emissoras comunitárias de rádio de todas as regiões do Brasil, a Rádio Rio Bonito estava entre elas, também a Serrinha de Serrita e uma de Jaboatão dos Guararapes .

Na portaria de n° 2.164 extinguiu a autorização outorgada à Associação da Rádio Comunitária Rio Bonito, por meio da Portaria nº 689, publicada no Diário Oficial da União em 28 de novembro de 2001, para executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária na localidade de Bonito / PE, em razão do não cumprimento de exigência no processo de renovação da referida outorga.

A rádio continuou em funcionamento e apenas esta primeira semana de Junho os ouvintes relataram que saiu do ar.

O diretor da Rádio, Vieira Silva, confirmou que os trabalhos foram suspensos devido a uma ordem Judicial, porém a equipe Jurídica entrou com recurso e aguarda a decisão do atual ministro Marcos Pontes. Segundo ainda Vieira, a rádio está na sua terceira autorização, que é concedida a cada 10 anos.

Não a prazo definido para a liberação da autorização de funcionamento, podendo chegar até anos. Existe também a possibilidade da autorização ser negada.

Leia o texto na integra!

COMMENTS

WORDPRESS: 0