Rádio Comunitária “Rio Bonito FM” tem seus trabalhos suspensos.

Rádio Comunitária “Rio Bonito FM” tem seus trabalhos suspensos.

Ricardo Heráclio solicita ao executivo de Bonito prevenção nos esgotos da cidade.
Vereador Ítalo Damasceno requere ao Secretário de Turismo a Implantação do ID Jovem.

Por: Mezaabe Vitor – Em busca da Informação |

A Radio Comunitária Rio Bonito FM, que fica localizada no município de Bonito, Agreste Pernambucano, teve seus trabalhos suspensos nesta última semana, devido a extinção da sua autorização para funcionamento.

Em uma decisão publicada pelo ex-ministro Gilberto Kassab no Diário Oficial da União (DOU) de 31 de dezembro a extinção ou suspensão das outorgas de cerca de cento e trinta emissoras comunitárias de rádio de todas as regiões do Brasil, a Rádio Rio Bonito estava entre elas, também a Serrinha de Serrita e uma de Jaboatão dos Guararapes .

Na portaria de n° 2.164 extinguiu a autorização outorgada à Associação da Rádio Comunitária Rio Bonito, por meio da Portaria nº 689, publicada no Diário Oficial da União em 28 de novembro de 2001, para executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária na localidade de Bonito / PE, em razão do não cumprimento de exigência no processo de renovação da referida outorga.

A rádio continuou em funcionamento e apenas esta primeira semana de Junho os ouvintes relataram que saiu do ar.

O diretor da Rádio, Vieira Silva, confirmou que os trabalhos foram suspensos devido a uma ordem Judicial, porém a equipe Jurídica entrou com recurso e aguarda a decisão do atual ministro Marcos Pontes. Segundo ainda Vieira, a rádio está na sua terceira autorização, que é concedida a cada 10 anos.

Não a prazo definido para a liberação da autorização de funcionamento, podendo chegar até anos. Existe também a possibilidade da autorização ser negada.

Leia o texto na integra!

COMMENTS

WORDPRESS: 0