Saiba como escolher a melhor capinha para o seu celular

Saiba como escolher a melhor capinha para o seu celular

Saiba qual tipo de capa e material que mais protege seu Smartphone.

Uma pesquisa global realizada recentemente pela consultoria Accenture mostrou que as vendas de smartphones devem crescer significativamente ao longo d

VIVO, OI, CLARO, TIM: Qual melhor operadora da Mata Sul e Agreste ?
Prefeitura de Amaraji lança aplicativo que envia alertas de chuvas aos moradores.
PERNAMBUCO: Violência, medo e 35 homicídios no estado em 36 horas
SEGURANÇA:Agreste com refoço policial
Descubra como criar conversas no WhatsApp sem salvar o número do contato.

Uma pesquisa global realizada recentemente pela consultoria Accenture mostrou que as vendas de smartphones devem crescer significativamente ao longo de 2017. O estudo  apontou que grande parte dos consumidores está interessada em aparelhos com novos  funcionalidades, modernos, com bom desempenho e segurança.

Por se tratar de um item caro e extremamente útil para muitas pessoas, é importante pensar em formas de proteger o smartphone de quedas, arranhões ou outros atritos. Aparelho como iPhone e Galaxy da linha S costumam passar horas do dia em nossas mãos para fazer ligações, enviar mensagem ou acessar aplicativos. Por este motivo, ele fica mais vulnerável a acidentes.

Ao adquirir um iPhone é recomendado que se compre uma capinha e coloque uma película de vidro na tela. É sempre válido lembrar que os celulares são frágeis e o conserto de alguns modelos pode custar caro.

Existem diversos tipos de capinhas disponíveis para venda, com muitas cores, desenhos e fabricadas com diferentes materiais. O uso da capinha não é apenas uma questão de beleza. Embora muitas capinhas deixem o aparelho mais bonito e estiloso, a principal função das capinhas em um smartphone é oferecer segurança.

As capas são importantes porque preservam o smartphone, evitando que ele fique arranhado ou sujo depois de um tempo. Isso traz vantagens caso o usuário queira revender seu aparelho depois de um tempo.

As capas de celular podem ser encontradas em lojas de telefonia, quiosques de shopping e na internet. Para fazer uma boa comprar e garantir que seu smartphone fique realmente protegido, o comprador deve ficar atento a alguns detalhes.

Escolha o tipo de capinha

Primeiramente, verifique se a capa cobre toda a lateral do celular e se ela tem a borda mais alta. Essa dica é válida para evitar trincos na tela caso o aparelho caia no chão. As capas tipo ‘flip’ são bastante eficientes, pois envolvem parte traseira e a tela do smartphone de possíveis arranhões do dia a dia.

Capa Flip Cover com abertura na tela.

A parte ruim é que ela impede a visualização da tela inteira. Apesar disso, alguns modelos oferecem uma abertura na parte da frente para que a pessoa possa visualizar o display. Essas capas são consideradas as melhores para quem quer mais segurança. Vale lembrar que esse modelo esconde o formato do aparelho, impedindo que outras pessoas identifiquem qual é o modelo de smartphone.

Capas estilo Bumper ( Protege as bordas dos smartphones)

Há ainda as capas de celular no estilo Bumper. Elas são mais simples e protegem apenas as laterais do smartphone, deixando o restante do aparelho sem cobertura.  A vantagem desse tipo de capa é que elas são de fácil manuseio e são mais leves. Elas são úteis porque impedem arranhões na quina do celular.

Qual material oferece maior proteção?

Em relação ao material, as capas feitas de TPU (Polímero Termoplástico) são mais resistentes às temperaturas e oferecem durabilidade. Essas capas não são muito maleáveis, ou seja, são mais duras. No entanto, elas oferecem cobertura reforçada ao aparelho e têm boa durabilidade.

Capa TPU conhecida por Capas de Silicone

Por outro lado, as capinhas feitas de silicone são mais maleáveis, leves e fácil de pegar. Elas também são mais baratas. A parte ruim é que elas se desgastam com maior facilidade. Esse tipo de capa pode ficar amarelado com o tempo, mas ele pode ser lavado com água e sabão.

Em resumo, as capas de silicone são mais indicadas para quem quer pagar mais barato ou gosta de adquirir diferentes modelos para variar a cor e os desenhos. Para quem gosta de modelos mais sólidos, resistentes e neutros, as capas de TPU podem ser a melhor opção. Vale lembrar que, apesar de mais caras, esse modelo oferece mais segurança ao aparelho.

Cuidados extras

Independentemente do modelo de capa escolhido para o seu smartphone, é sempre bom saber que alguns cuidados são fundamentais durante o uso do aparelho. As capas podem reduzir os riscos de danos, mas cabe ao dono zelar pelo celular.

Por exemplo, evite deixar o celular no bolso para não sentar sobre ele. Não deixe o aparelho ser usado por crianças curiosas. Outra recomendação importante é não deixá-lo em locais altos, sujos ou molhados. Lembre-se de manter o smartphone longe de temperaturas elevadas ou lugares muito frios.

Via: Cada Minuto

Voz da Mata Sul – em busca da informação.

FAINTVISA - FACULDADE DA VITÓRIA

COMMENTS

WORDPRESS: 0